Regina Duarte é processada pela família de Lula, que pede mais de 100 mil a atriz
19/11/2020 às 10h02
Atriz realizou post difamatório contra a falecida Marisa, esposa de Lula
Regina Duarte, durante o pequeno período que trabalhou como Secretária de Cultura do Governo Bolsonaro, acabou ganhando um processo movido pela família do ex-presidente Lula. O fato é que em abril, a ex-global publicou um post nas redes sociais, onde afirmava que Marisa Letícia da Silva tinha 256 milhões em um banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luan Santana, após rumores de relação com Giulia Be, faz declaração e assume: “Estamos juntos”
Marisa, esposa de Lula durante 42 anos, vale dizer, morreu em 2017, e devido ao post difamatório de Regina Duarte, a família resolveu entrar com processo exigindo uma indenização no valor de 131,4 mil reais por danos morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados do ex-presidente do Brasil alegam que Regina Duarte “maculou publicamente a memória da senhora Marisa Letícia Lula da Silva”. No processo, eles anexaram o comprovante de um saldo bancário no valor de 26.281,74 mil em uma aplicação em CDBs (Certificado de Depósito Bancário). De acordo com a matéria do UOL, a ação ainda não foi julgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DEFESA DE REGINA
Já os advogados de Regina Duarte defendem o fato do post não ser de autoria da atriz, que ela apenas o reproduziu. Regina Duarte disse que apagou a publicação logo após ter sido esclarecido que Marisa não tinha 256 milhões de reais no banco, dizendo que não havia cometido nenhum tipo de abuso.
+Thelma, do BBB20, é promovida na Globo e vira apresentadora do É De Casa
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra da Regina Duarte? ‘Demitida’ ao vivo, ela está irreconhecível aos 77 e flagra catando papelão choca o país
● ‘Demissão’ comunicada por Bonner e banida de todos os programas: Estrela é proibida de pisar na Globo em 2024
● Ao vivo, Datena dá notícia bomba sobre assalto à família de Regina Duarte e confirma reféns: “Entraram na casa”
Ela ainda diz que o seu objetivo era apenas cobrar esclarecimentos em relação a questão patrimonial, explicando que “uma vez que, ao ingressar no governo, verificou que, diferentemente da vida privada, seria impossível na vida pública amealhar um patrimônio de R$ 256,6 milhões. Nesse cenário, tratou-se de uma crítica e um pedido de esclarecimento de cunho político”.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: