Regina Duarte é processada após minimizar mortes durante o regime militar no Brasil em entrevista à CNN
Regina Duarte foi pega de surpresa com uma ação judicial. A ex-atriz da Globo foi processada por conta de uma entrevista que concedeu à CNN Brasil em 07 de maio deste ano. Na ocasião, ela ainda fazia parte da Secretaria de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na conversa com o canal de notícias, Duarte acabou soltando a seguinte frase: “Sempre houve tortura. Não se pode ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 60, 70, 80”. A declaração foi duramente criticada nas redes sociais, fazendo com chegasse na esfera judicial.
Lygia Jobim, filha do diplomata Jospe Jobim, morto no regime militar, processou Regina Duarte por apologia de crimes de tortura. Dessa maneira, ela terá de responder na Justiça sobre suas falas à emissora, conforme antecipou a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A advogada falou sobre o motivo. “Fiquei horrorizada com a forma como ela naturalizou a tortura”, iniciou. “Não há liberdade de expressão que abarque a apologia a crimes. É um acinte a todos os que foram afetados pela violência”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Em sua justificativa, Jobim disse que a ação não é somente por sua família, mas por todas afetadas pelas as mortes e desaparecimentos de milhares de pessoas no período militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAMOSA POLEMIZOU EM ENTREVISTA E ABANDOU APÓS PERGUNTA DE MAITÊ PROENÇA
Regina polemizou ao minimizar as mortes causadas pela Ditadura Militar (1964-1985). Na entrevista, a atriz ainda ficou revoltada ao ver um vídeo da atriz Maitê Proença. “Ai, eu não quero ouvir isso. Acho isso baixo nível. Vai botar uma fala dela?”, questionou.
Regina Duarte tirou o fone de ouvido ao ficar inconformada. “Eu não queria ouvir. Vocês estão me obrigando?”, detonou a funcionária de Jair Bolsonaro, ao vivo. “Agora nós estamos ouvindo a senhora”, informou Daniela. “Obrigada! Precisei dar um chilique aqui”, falou a ex contratada da Globo.