Com cinquenta anos de carreira, Regina Duarte interpretou pela primeira vez uma personagem homossexual na novela das seis, “Sete Vidas”, dando vida a Esther. Na manhã desta quinta-feira (09), ela disse durante participação no “Encontro”, que achou “extremamente chocante” a repercussão de sua personagem.
“Foi muito chocante para mim, no início, quando foi divulgado que eu seria casada com uma outra mulher durante 18 anos. As pessoas só falavam nisso. Nesse ponto de vista foi extremamente chocante. A gente não apresenta um amigo dizendo ‘olha, vou apresentar um amigo e ele é homossexual’. Você diria ‘ele é estudante, adora cinema’. A questão da opção sexual (sic), quando entra primeiro, me sinto aflita porque demonstra preconceito”, disse a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina ainda contou que tem aprendido bastante com a sua personagem no dia a dia. “Eu aprendo muito com as minhas personagens e essa é uma que está me ensinando, assim como a Raquel, as Helenas. Fale a verdade. A verdade é difícil, mas é na hora, porque depois ela lhe dará uma vida de tranquilidade. um personagem que está me ensinando muito. Fala, cara, e entrega para Deus”, concluiu.
Escrita por Lícia Manzo e com direção de Jayme Monjardim, “Sete Vidas” chega ao fim nesta sexta-feira (10), e dará lugar a “Além do Tempo”, de Elizabeth Jhin, que estreia na próxima segunda-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE