Viralizou ao longo deste sábado um tweet publicado pelo ator José de Abreu contra Regina Duarte. No texto, ele questionou o posicionamento político da veterana e ainda afirmou que ela “inaugurou o uso de ponto eletrônico entre os atores na Globo”, insinuando que a atriz não decora mais seus textos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina resolveu não partir para o confronto e adotou um tom amistoso após a publicação contra ela. Um fã-clube de Regina fez uma postagem destacando o histórico da atriz na televisão brasileira, e ela relembrou um episódio polêmico da carreira de José de Abreu.
“Ah, deixa ele pra lá. É aquele ator que cospe nas pessoas que discordam dele. E depois diz que fascista é o Bolsonaro”, escreveu. Em discussão que aconteceu no ano de 2016, Abreu foi flagrado em vídeo cuspindo em um casal em um restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a história toda, Regina ganhou uma tag de apoio no Twitter: #SomosTodosReginaDuarte. “Meu total respeito e admiração por Regina Duarte, é preciso coragem para ter uma posição a favor do Brasil – diante de uma classe artística dominada pela hipocrisia.”, comentou um dos que utilizaram o espaço.
“Tu vê a diferença de nível espiritual numa Regina Duarte, mãe, trabalhadora, sincera e patriota, para um cidadão cujo objetivo é ofender e achar que sabe a verdade absoluta sobre as coisas. Tem muito que evoluir para chegar aos pés dela”, disse uma admiradora da atriz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
É uma linda mesmo. Respondendo a deselegância do petralha com dignidade! #SomosTodosReginaDuarte pic.twitter.com/U8GBaqej3v
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Kaká 🇧🇷 (@Kakapoliver83) October 13, 2018
https://twitter.com/YodaSapiens_29/status/1051206126526746624
Meu total respeito e admiração por Regina Duarte, é preciso coragem para ter uma posição a favor do Brasil – diante de uma classe artística dominada pela hipocrisia. #SomosTodosReginaDuarte
— Gesiel de Oliveira (@gesieldoliveira) October 13, 2018
REGINA DUARTE é covardemente atacada por JOSÉ DE ABREU.
Você não verá NENHUMA FEMINISTA saindo em sua defesa.
Você não verá a tag "Mexeu com uma, mexeu com todas".
As feminazis NÃO SÃO pela defesa das mulheres.
Elas são pela defesa das esquerdistas.#SomosTodosReginaDuarte
— AnimusDiscovery (@AnimusDiscovery) October 13, 2018
QUERIDA REGINA DUARTE: ESTAMOS FARTOS DE SER XINGADOS E DESRESPEITADOS PELO QUE PENSAMOS,FARTOS DESSA PATOTA QUE TOMOU OS CENTROS DE PODER CULTURAL E QUE TENTA SIMONALIZAR,PULVERIZAR A REPUTAÇÃO E A CARREIRA DE QUEM QUER QUE PASSE A DISCORDAR DELES #SomosTodosReginaDuarte
— Lobão (@lobaoeletrico) October 13, 2018
José de Abreu não vai cuspir na reputação da Regina Duarte… Ela é uma mulher de coragem e amada pelo Brasil inteiro. Onde estão as feministas para defender? Não precisa, os Brasileiros de bem farão isso.#SomosTodosReginaDuarte
— Cristiana Alexandrevna Menshova (@CrisMenshova) October 13, 2018
A POLÊMICA
Após fazer um tweet afirmando que a atriz estava em decadência por causa de visita feita a Bolsonaro nesta sexta (12), o ator voltou a fazer uma postagem contra a “namoradinha do Brasil”. Rebatendo uma publicação recente feita por Regina sobre “Bolsa Presidiário”, o ator insinuou que ela não consegue decorar textos, e que inclusive usa ponto eletrônico.
“Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, escreveu o global.
“Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos apavorados com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso”, voltou a atacar ele em outro tweet.