Regina Duarte rescindiu seu contrato com a Globo para virar secretária de cultura de Bolsonaro, mas após fracasso, quer retornar à emissora
Regina Duarte já foi considerada uma das atrizes mais prestigiadas da Globo, e uma das maiores provas disso é a de que ela fazia parte de um seleto grupo de atores que tinham contrato fixo com a emissora carioca, em meio a uma fase crítica, na qual o canal vem oferecendo vínculos por obra para a grande maioria dos seus artistas.
Porém, no início deste ano, a veterana tomou uma decisão corajosa, rompendo o contrato com a Globo após 50 anos para ter seu nome aliado ao presidente Jair Bolsonaro, tendo sido nomeada secretária especial de cultura do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da atriz, no entanto, se mostrou desastrosa. Isso porque Regina Duarte acabou se expondo bastante, sendo atacada por muita gente, incluindo colegas; passou vexame e deixou o cargo apenas três meses após assumi-lo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior vexame da famosa ocorreu em maio, quando ela concedeu uma entrevista constrangedora à CNN Brasil, na qual se recusou a responder perguntas de forma veemente, demonstrou irritação e até criticou o canal de notícias ao vivo. Na ocasião, muita gente revelou decepção com a postura de Regina Duarte, e chegaram a afirmar que ela havia “jogado a carreira no lixo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após essa decisão frustrada, a atriz demonstra arrependimento e quer retornar à Globo. Segundo informações da revista Veja, a veterana não esconde o seu desejo de voltar às novelas da emissora, especialmente no próximo folhetim de Glória Perez, que deve ir ao ar em 2022.
ESQUECIMENTO
Apesar do suposto desejo de Regina Duarte de retornar à Globo, isso parece algo bastante improvável, uma vez que, além de enfrentar a resistência de ex-colegas, que não parecem mais dispostos a trabalhar com ela após os eventos recentes, a própria emissora tenta desvincular a imagem da atriz de suas obras.
Recentemente, por exemplo, a Globo começou a veicular chamadas de algumas novelas clássicas que entraram no catálogo do Globoplay, incluindo folhetins de grande sucesso protagonizados por Regina, como Vale Tudo e Roque Santeiro.
A atriz, no entanto, mesmo sendo estrela dessas novelas, foi praticamente cortada das chamadas, como se a emissora estivesse realmente disposta a “esquecê-la”.