Regina Duarte rompeu seu contrato exclusivo com a Globo após 51 anos
A eterna ‘namoradinha do Brasil’, a atriz Regina Duarte, está longe das telinhas há algum tempo. Aos 75 anos, a veterana caiu no conceito dos seus fãs ao se aventurar na carreira política, trocando ‘seis por meia dúzia’, ficando sem o emprego no governo e sem sua garantia exclusiva na Globo.
Regina Duarte rompeu seu contrato inesperadamente com a TV Globo, desejando encarar o desafio de ingressar no governo de Jair Messias Bolsonaro. No entanto, como secretária especial de Cultura, a atriz não durou nem um mês.
A última participação de Regina Duarte na Globo foi na novela “Tempo de Amar” (2017). A atriz chegou à emissora carioca em 1969, após uma sucessão de problemas envolvendo sua antiga contratante, a TV Excelsior. Na época, a estrela estava sem receber seu salário há cerca de quatro meses.
Após receber uma proposta de Boni, ex-diretor da Globo, Regina Duarte abandonou uma trama em andamento da TV Excelsior e aceitou o convite para estrelar “Véu de Noiva” (1969), seu primeiro trabalho na emssora carioca.
Em “O Livro do Boni”, o então diretor global conta que contratar a atriz era um objetivo desde que ele entrou na líder de audiência: “A Regina [Duarte] tinha uma beleza serena e um olhar penetrante. Com seus dentes alvos, sorria discretamente e irradiava simpatia, falando baixo, de forma simples e cativante. Era a Andréia sonhada por nós”, explicou.
Boni batalhou para conseguir convencer Regina Duarte a fechar contrato com a Globo. A atriz disse que não queria se mudar para o Rio de Janeiro porque estava fazendo um curso de comunicação, na USP. “Acrescentou que havia acabado de se casar e estava terminando de montar sua casa”, finalizou o ex-diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Belo encara Denílson nos estúdios da Band e expõe crise financeira: “Mais de 20 anos”
INSISTÊNCIA E EXIGÊNCIAS
Boni insistiu, mostrou a sinopse da novela de “Véu de Noiva”, e ela gostou. Após muitas conversas, o negócio foi fechado, mas com alguns apontamentos feitos por Regina Duarte.
Por exemplo, no livro de Boni, há um trecho transcrito das exigências de Regina Duarte: “Olha, Boni. Para ir, eu preciso de duas passagens semanais. Como te falei, estou recém-casada. Meu marido precisa ir comigo. Mesmo morando em São Paulo, preciso de um lugar para ficar no Rio”, pediu a atriz.
+Xuxa se desfaz de mansão luxuosa, após sofrer perdas irreparáveis e Paquita confirma morte: “Ano difícil”
Regina Duarte estava há 4 meses sem salário na TV Excelsior, em situação de falência financeira, portanto, ao aceitar o convite de Boni, falou a verdade da situação: “E, desculpe, não quero começar criando dificuldades, mas também preciso de algum dinheiro adiantado para pagar minhas contas”, pediu a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE