Mesmo sendo evitada pelo canal, a atriz foi mencionada em um dos quadros do Domingão com Huck
Dona de papéis marcantes em várias novelas históricas da Globo, Regina Duarte foi protagonista de uma das maiores polêmicas do canal nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo com a resistência do canal e dos próprios colegas, a atriz voltou a ser citada na líder da audiências e até ressurgiu em algumas imagens.
Tudo aconteceu na edição mais recente do Domingão com Huck, durante o quadro ‘Acredite Se Quiser‘, que relembrou a novela ‘Por Amor‘ em que a atriz deu vida a uma das ‘Helenas’, do autor Manoel Carlos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana voltou a ser mencionada em um dos principais horários da programação da Globo, 3 anos depois da sua conturbada demissão por se tornar uma das integrantes do governo Bolsonaro.
O momento foi ao ar quando o programa de Luciano Huck levou ao palco o ator Victor Tavares, que viveu o personagem Marcelinho na novela de 1998. O próprio apresentador relembrou a trama da novela e citou o nome de Regina Duarte duas vezes, enquanto algumas cenas eram exibidas para o público de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na novela do Manoel Carlos tinha a Helena, que era a Regina Duarte e a filha eram a Gabriela Duarte”, iniciou o marido de Angélica, contando com a ajuda de Juliana Paes para relembrar os acontecimentos da novela.
“Tinha o [Antônio] Fagundes, que era o marido da Regina Duarte e o marido da Gabriela [Duarte] era o Fábio Assunção”, seguiu o comandante do Domingão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com Regina Duarte aparecendo somente de costas nas imagens exibidas pelo dominical, já foi o suficiente para os telespectadores comentarem sobre a atriz nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IGNORADA PELA GLOBO E DEMISSÃO
Além de trocar as novelas pela carreira política, o que seria o suficiente para Regina ser evitada pela Globo, a famosa entrou em conflito com antigos parceiros de profissão e com a própria emissora.
Por conta do seu posicionamento político a favor de Jair Bolsonaro, que nunca morreu de amores pela emissora da família Marinho, Regina Duarte já alegou até que é “maior do que a Globo”.
Desde 2020, a intérprete se tornou uma espécie de nome proibido na líder de audiências, sendo cortada de cenas de novelas que foram reprisadas pelo canal e até se tornando motivo para que a emissora não exibisse tramas em que ela teve grande destaque.
EX-COLEGAS JÁ CRITICARAM REGINA DUARTE
Sem medo de falar o que pensa, Regina Duarte já foi criticada publicamente por atores que contracenou, como José de Abreu, Paulo Betti e Elisa Lucinda.
A famosa foi motivo até de um abaixo assinado organizado por atores que repudiaram suas declarações em uma entrevista concedia à CNN Brasil em 2020. Na ocasião, Adriana Esteves, Cauâ Reymond, Alice Wegmann e outros 500 artistas se manifestaram no documento.