Alerta
Proibição em todos os carros: Regra da Uber está em vigor hoje (29/03) com 3 alertas de bloqueio imediato
29/03/2024 às 7h55
Regra da Uber, que está em vigor, traz 3 alertas com bloqueio em todos os carros
Uma regra da Uber, que está em vigor nesta sexta-feira (29), traz 3 alertas de bloqueio imediato em todos os carros. Portanto, todos os motoristas precisam se atentar, para que não tenham dor de cabeça pela falta de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo é o mais utilizado entre os brasileiros que querem uma viagem mais confortável. Assim, é de extrema importância que se notifiquem as mudanças de maneira clara e ninguém se surpreenda.
De acordo com o portal oficial da Uber, há algumas situações em que os motoristas correm o risco de perder o acesso às suas contas. Portanto veja o que leva à esse bloqueio imediato, para não cometer esses erros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, através do aplicativo é possível fazer comentários e denúncias, tanto por parte dos condutores, quanto dos passageiros, para uma maior segurança de todos os usuários.
Atitudes que levam ao bloqueio imediato da conta da Uber
O primeiro alerta que causa o bloqueio imediato da conta da Uber é realizar viagens portando qualquer tipo de arma, seja ela de fogo ou arma branca. Caso seja denunciado, a pessoa perde automaticamente o acesso ao aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras suas são bem mais graves e é importante denunciar caso aconteça com você, para evitar que esse usuário siga cometendo esses crimes. A primeira delas é o assédio moral.
Segundo o portal da Uber, ter comportamento agressivo e assediantes, como elogios, comentários sobre a aparência, roupa, se considera, em alguns casos, ofensivos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Irreversível”: Fim de serviço popular da CPTM é cravado e atinge em cheio o metrô de SP
● Para salvar o Natal: 2 presentes de Lula é confirmado para lista de CPFs contemplados do Bolsa Família
● Nova lei em vigor traz folga ao bolso dos idosos 60+ e garante isenção a milhões de CPFs
Além disso, manter uma comunicação com os usuários, após o desfecho da viagem, a menos que seja para devolver um objeto, também se configura como assédio moral.
Por fim, e o mais grave de todos, o assedio sexual. Caso o usuário pratique qualquer ato libidinoso, gestos obscenos e perguntas íntimas é preciso denunciar.
Neste caso, a pessoa deve também ir até uma delegacia de polícia para relatar o ocorrido. Casos de discriminação também levam ao bloqueio imediato da conta.
Quantos motoristas da Uber há no Brasil?
De acordo com o próprio site da Uber, o aplicativo de corrida conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros. Atualmente, ele é o aplicativo de viagens mais utilizado pelos brasileiros nos dias de hoje.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: