Vai acabar com seu Ifood: Regras do Vale-Alimentação em vigor hoje (9) trazem 6 alertas para BLOQUEIO do saldo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/07/2024 10h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vale-Alimentação / Ifood - Montagem: TVFOCO

Confira agora quais são as regras do seu Vale-Refeição que vem com 6 alertas importantes do que pode levar ao bloqueio do seu benefício

Para quem não sabe, a principal diferença entre vale-alimentação e vale-refeição é o tipo de estabelecimento onde o colaborador pode utilizar o benefício. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, enquanto o vale-alimentação permite comprar alimentos in natura para o preparo e o consumo em casa ou no trabalho, o vale-refeição permite fazer as refeições fora do local de trabalho.

Dito isso, milhões de brasileiros que contam com o Vale-Alimentação, precisam saber nesta terça-feira (9), tudo sobre as novas regras do benefício, em vigor, que trazem nada mais, nada menos que 6 alertas para bloqueio do seu saldo. As informações são do portal Pronatec.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a fonte, existem alguns erros cometidos por aqueles que possuem acesso ao vale-alimentação podem levar ao comprometimento do benefício. Dito isso, é importante que isso seja evitado para que o trabalhador não perca o direito ao benefício.

Como todos sabem, não dá para negar que o Vale-Alimentação é de grande ajuda na hora de realizar as compras do mês. Confira então 6 alertas a seguir, que podem levar ao bloqueio do seu cartão:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

1. Usar o cartão para comprar bebidas alcoólicas. Para quem não sabe, compra de bebidas alcoólicas não é permitida pelo cartão alimentação. Isso porque ele é voltado para compra exclusiva de alimentos. Portanto, usá-lo para outros fins pode levar ao bloqueio.

O que pode causar o bloqueio do meu Vale-Alimentação?

2. Deixar outras pessoas usarem o seu Vale. Esse é um dos erros mais cometidos pelos trabalhadores, que tendem a emprestar o cartão para pessoas próximas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Comprar comida para os seus animais de estimação. O benefício é voltado para a compra de alimentos que garantam a nutrição do trabalhador. 

4. Realizar a compra de qualquer item que não seja alimento. Como citado anteriormente, o vale-alimentação é voltado para a alimentação do trabalhador e sua família. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5. Comprar comidas prontas. No entanto, o vale-alimentação é voltado para compras de alimentos de mercado, e não para fast-foods como Ifood e coisas do gênero.

6. Vender o seu cartão de Vale-Alimentação. O vale não deve ser utilizado por terceiros e muito menos vendido. Algumas pessoas optam pela venda para que possam garantir uma renda extra, mas não é permitido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.