Muito se comenta desde esta sexta(23) sobre a substituta de “Os Dez Mandamentos”. Pois bem, segundo Mauricio Stycer, do portal UOL, a Record decidiu cancelar a estréia da inédita “Escrava mãe” e se arriscar com a segunda reprise de “Rei Davi”, talvez a melhor minissérie de 2012.
É muito arriscado, mas pode dar certo. Como o público do horário se acostumou com uma trama bíblica, “Rei Davi” não terá muito esforço para ter uma boa audiência. O fato é que a história de Davi, grande personagem da Bíblia, já foi exibida 2 vezes na Record, está um tanto desgastada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira exibição muitos reclamavam do horário, pois era exibido depois das 23:00h. Na segunda vez foi exibido mais cedo, porém, não foi um sucesso na audiência, confrontou com o horário das nove da Globo, que estava em alta e marcava média de 28-30 pontos de audiência contra 5-6 pontos de “Rei Davi”.
Agora será exibido às 20:30h, é um novo público. Na exibição anterior, a minissérie foi beneficiada pela audiência de “Vidas em Jogo” e essa pela migração de telespectadores da novela das 9 da Globo. Hoje em dia o cenário é diferente, a migração acontece da telenovela da Record para a da Globo. Recebendo um horário já consolidado na vice-liderança e chegando a liderar, existe sim a possibilidade da trama sobre Davi manter os altos índices da telenovela “Os Dez Mandamentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior problema é que as séries podem desgastar as tramas bíblicas, nesse caso, complica para “Josué e a Terra Prometida” que estreia em 2016. No entanto, se a reprise de “Rei Davi” tiver uma grande audiência, renderá muito lucro para a Record e ao mesmo tempo vamos vendo um “Recorbt” da vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para uma emissora que está terceirizando tudo, motivo economia, não é de se surpreender com uma reprise substituindo uma telenovela de sucesso e inédita. Aos poucos, a Record vai se parecendo com o SBT. Viva as reprises na TV Brasileira. Vale lembrar que Rei Davi foi reprisada pela primeira vez, no mesmo ano de sua exibição original, em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador”.