Lula crava, ao vivo no JN, Bonner fora da bancada
O candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Jornal Nacional, nesta quinta-feira (26), para ser entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos sobre seus planos caso seja eleito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em determinado momento do diálogo, o presidenciável fez uma previsão de que o âncora, por anos, do telejornal deixará o comando, cedendo seu lugar para outra pessoa.
O jornalista questionou Lula, que reconheceu os erros de sua sucessora, Dilma Rousseff, na Economia: “Se a corrente do PT que amparou as decisões que o senhor reconhece como equivocadas fizer valer sua opinião em um governo seu, vai-se por esse caminho. Daí a pergunta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o entrevistado começou sua explicação: “Se um dia entrar alguém no teu lugar para fazer o Jornal Nacional”. Nesse momento foi interrompido por Bonner, que garantiu: “E entrará”.
Então Lula prosseguiu: “Você vai perceber o que é ‘rei morto, rei posto’. Você vai descobrir. Quando deixa o governo, quem ganha vai governar do jeito que entender. Quem está de fora não vai mandar”, explicou o político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula ainda garantiu que a economia vai voltar a crescer, caso assuma o comando do país, no ano que vem.
“A minha obsessão, a de um homem de 76 anos de idade… Em voltar a governar esse país é porque eu acho que é possível recuperá-lo. A economia vai voltar a crescer, gerar emprego, gerar melhorias nas condições de vida das pessoas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Vale relembrar que William Bonner já está à frente do Jornal Nacional há 26 anos, sucedendo Cid Moreira e Sérgio Chapelin, primeiramente ao lado de Lilian Witte.
Durante essas quase 3 décadas, Bonner teve ao seu lado Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, e atualmente trabalha junto com Renata Vasconcellos, desde 2014.
O jornalista renovou seu contrato com a Globo até 2025, e não há planos concretos em promover um substituto para o lugar do atual diretor-chefe do jornal.