Saiba melhor como será a quinta temporada de Reis que se chama A Perseguição
“Reis – A Perseguição“, dará continuidade à incrível trajetória do temente e corajoso Davi, o “homem segundo o coração de Deus” de acordo a Record TV. Agora não mais um desconhecido rapaz em Israel, Davi, através do seu caráter reto e das inúmeras vitórias que o SENHOR lhe proporcionou, conquistou a admiração e estima de todo o povo Israelita, despertando em Saul, atual rei da nação, uma incontrolável inveja.
Assim, a quinta temporada de Reis, acompanhará os altos e baixos do complexo relacionamento entre dois personagens notáveis da história, e como a crescente perseguição de Saul – que resultou em sua degradação moral – aproximou seu sucessor ainda mais de Deus. Consequentemente, ficará evidente que não foi nem a força e nem a própria capacidade de Davi que o livrou das mãos dos seus inimigos, e sim a constante presença dAquele a quem ele temia e buscava, tanto em tempos de paz, como também em momentos de profunda dor e aflição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fascinante trama nos levará a explorar os escritos dos livros de I Samuel, partes de II Samuel e do tão apreciado livro de Salmos. Vivenciaremos as alegrias, dores e dificuldades enfrentadas por Davi e por aqueles que decidiram segui-lo ao reconhecerem nele a autoridade Divina. Conheceremos Davi como filho, irmão, amigo, amante, guerreiro e servo fiel, não somente à Saul, mas, sobretudo, ao SENHOR dos Exércitos e à nação que lhe fora entregue. No entanto, presenciaremos também os conflitos e momentos de fraqueza que, como qualquer ser-humano, Davi teve de enfrentar.
A narrativa, que abrange diversas localidades em Israel e na Filistia, dentre elas Gibeá, Ramá, Queila, En-Gedi, Adulão, Asdode e Ziclague, contará a história de personagens marcantes e, ironicamente, muito atuais. Além de despertarem grandes emoções e trazerem ensinamentos valiosíssimos ao telespectador.
“Reis – A Perseguição”, revela como o orgulho é capaz de arruinar o ser-humano, transformando-o apenas em uma breve lembrança do que fora, outrora, ao se sujeitar à Deus. Por outro lado, a mão do Senhor permanece fiel sobre aqueles que com humildade, obedecem, confiam e temem à Ele, seja em meio à intensas batalhas ou em árduas perseguições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE