Uma das participantes mais marcantes e polêmicas da história do reality show Big Brother Brasil acaba de vencer um processo que movia contra as Organizações Globo. De acordo com informações do portal TV Fama, Aline Cristina não gostou de ter fotos pessoais extraídas do seu Facebook e reproduzida em outros sites, um deles o EGO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aline abdicou da vida pública, trabalha atualmente como carteira e se opôs à divulgação de fatos da vida privada, mas teve fotografias atuais reproduzidas sem autorização, extraídas de seu Facebook, sofrendo ofensa a sua autoestima”, escreveu o relator Alcides Leopoldo e Silva Júnior, reafirmando que o texto era pejorativo, dando o “apelidinho de Aline X-9” novamente para a moça.
“Não se evidenciou o interesse jornalístico atual na divulgação de fatos passados e presentes da autora, que como afirmado lhe causaram danos ao seu relacionamento familiar, pessoal e profissional. A matéria não tinha interesse jornalístico atual, e não poderia ser divulgada sem autorização, caracterizando violação ao art. 5º, inciso V e X, da Constituição Federal e arts. 186, 187 e 927 do Código Civil, uma vez que lhe desagrada a repercussão negativa de sua atuação no Reality Show, resultante da frustrada estratégia que engendrou buscando alcançar a cobiçada premiação”, completou ele no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Participante do BBB18, Caruso é publicitário e falsificava documentos por dinheiro
Além do EGO, outros dois sites foram punidos e precisaram retirar a matéria do ar. Tiveram que indenizar, de forma solidária, a ex-BBB em R$ 20 mil por danos morais. O portal da Globo, que não existe mais, respondeu dizendo que a matéria tinha o “tom absolutamente informativo e sem qualquer conotação pejorativa.” Completou dizendo “que a autora foi eliminada da competição com 95% dos votos, fato público e verdadeiro, e que atualmente trabalha como carteira em São Paulo, também fato público, verdadeiro e sem qualquer juízo negativo de valor, o que afasta a repressão/censura judicial ora pleiteada”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE