Já pensando em 2024, Inter planeja fim do ciclo de 4 jogadores no colorado
O Inter de Porto Alegre já começa a pensar nas possibilidades de títulos em 2024, mesmo que, por um acaso, consiga conquistar a Libertadores esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que a diretoria colorada está fazendo de tudo para conseguir reformular o elenco e entregar o melhor possível para que Coudet possa trabalhar.
Segundo informações da Gaúcha ZH, o Inter tem hoje apenas cinco jogadores com vínculo expirando em dezembro e que, em tese, já poderiam assinar um pré-contrato com outro clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desses jogadores, apenas dois tem a confirmação de que seguirão atuando no beira rio em 2024: Os volantes Gabriel e Rômulo. Já Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Jean Dias são incógnitas para a próxima temporada.
Rômulo é oficialmente jogador do Athletic, clube do interior de Minas Gerais, mas ele agradou a diretoria do Inter e tem contrato pronto para assinar em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Colorado pretende exercer a preferência estipulada em contrato para comprar 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 3,6 milhões. Aos 23 anos, o meio-campista é considerado uma aposta para o futuro.
Já Gabriel também tem vínculo até dezembro, e já houve conversas com o seu estafe para extensão do vínculo. Nos bastidores, a crença é de que a renovação deve ocorrer sem maiores dificuldades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E O RESTO?
Já os demais jogadores de Coudet e do Inter ainda não tem a situação definida e devem ter o contrato repensado apenas no final do ano, o final da temporada influencia bastante na decisão da diretoria.
Jean Dias terá a reta final do Brasileirão e da Libertadores pelo Inter para provar que merece ter o seu contrato renovado. Já o zagueiro Gabriel Mercado agrada do ponto de vista técnico, mas a sua idade avançada, de 36 anos, é um ponto a ser considerado.
A situação mais difícil é a do zagueiro Rodrigo Moledo, que completará 37 anos em março. Como o atleta está suspenso provisoriamente por doping e ainda não tem data para ser julgado, hoje a tendência é de que o defensor não tenha o contrato renovado.