Especialistas já apontam algumas tendências que prometem ditar moda entre o público feminino
O período de festas está se aproximando e, com certeza, muita gente vai mudar o visual para encerrar o ano em grande estilo! Para quem quer ir ao salão antes do Natal e Ano Novo, existem alguns cortes que estão em alta para os cabeleireiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a preocupação com estética cabe para todos os tipos e texturas de fios, indo do cabelo liso ao cacheado e crespo. Por isso, o Social 1, do Uol, que é especialista em beleza feminina, destacou alguns dos penteados que vão dar um ar mais jovial às mulheres em 2025. Veja!
Afinal, quais cortes de cabelo estão na moda?
Wolf Cut: Em português, pode ter tradução como “corte de lobo”. Inspirado nas famosas da década de 80, ele mistura elementos do shaggy hair e do mullet. Despojado e desfiado, propõe atitude, ousadia e, claro, muita praticidade!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contour Cut: Para quem quer valorizar os traços do rosto, este, com certeza, é o penteado ideal. Inclusive, ele tem feito sucesso entre as celebridades, trazendo a ideia de sofisticação, elegância e afinamento do formato facial. Um luxo, né?!
Pixie: Despojado, é indicado para quem prefere manter o cabelo curto. Mas, isso não impede que o corte seja repicado e mantenha um efeito volumoso. Com uma franja lateral, esse tipo de penteado ajuda a suavizar as marcas de expressão da testa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Long Bob: Este é indicado para mulheres que querem passar um ar de glamour, mas com delicadeza. Com camadas acima dos ombros, ele garante elegância, leveza e movimento. Especialistas apontam que o comprimento suaviza as linhas do rosto, disfarçando rugas e marcas da pele.
Camadas: Este, no caso, dá movimento e leveza aos fios, proporcionando um visual mais moderno e sofisticado. O corte, como apontam os cabeleireiros, cabe para quem não quer perder o comprimento e prefere um visual fácil de cuidar, além de charmoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE