A narrativa de “Vai Na Fé” pode contar a história de um casal gay nos próximos meses, mas conservadores já estão detonando a Globo
A novela “Vai Na Fé” tem um ponto de partida polêmico na tela da Globo. A trama das 19h retrata os dilemas da protagonista Sol (Sheron Menezzes), que é uma mulher evangélica, casada, mãe de duas filhas, mas que tem que dançar funk para colocar comida na mesa de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, saiu a notícia de que a autora Rosane Svartman vai explorar um possível relacionamento entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Barrera). Nas redes sociais, conservadores já começaram a surtar com a possibilidade da história se desenvolver dessa forma.
No enredo da novela da Globo, Yuri se apaixona por Jenifer (Bella Campos), mas a jovem se frustra quando descobre que não é filha biológica de Carlão (Che Moais). Frustrada, a estudante de Direito se revolta e acaba com o relacionamento que desenvolve com o colega de classe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perdido, o personagem de Jean Paulo Campos acaba descobrindo sentimentos românticos por Fred, que é responsável por provocar sua prisão na primeira semana da novela. Como o pretendente é o valentão da faculdade, o relacionamento se torna praticamente impossível.
Com o passar do tempo, espera-se que os dois se acertem e vivam um relacionamento amoroso em “Vai Na Fé”. O problema é que somente a sinopse da Globo já começou a irritar alguns telespectadores que estavam empolgados com a narrativa evangélica que engloba parte da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARTE DO PÚBLICO REAGIU
Ao misturar homossexualidade, que é algo condenável na Bíblia, com personagens cristãos, internautas proferiram comentários de revolta na página do TV Foco no Instagram. “Vocês da Rede Globo ultimamente só estão vivendo de apelação”, apontou uma usuária da rede social. “Agora a Globo não vai mais prestigiar a família, só o mundo gay”, escreveu outra.
APELAÇÃO?
O problema é que “Vai Na Fé” é repleta de casais heterossexuais, introduzidos no formato considerado ‘padrão’ pelos conservadores. A história de Yuri e Fred está prevista para se desenrolar apenas em maio, mas ainda assim já tem algumas reclamações apontando um tipo de apelação. Será que é mesmo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE