Os reality shows musicais, que elegem as melhores vozes do Brasil, por meio de votação popular, fazem sucesso no Brasil desde o início dos anos 2000. Ao longo desses anos, as principais emissoras de televisão investiram nesse tipo de programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrações como o “Fama” (Globo), “Popstar” (SBT), “Ídolos” (Record), “Astros” (SBT), “Superstar” e o “The Voice Brasil” (Globo), foram responsáveis por dar o pontapé inicial na carreira de muitos músicos, que foram os queridinhos dos brasileiros.
No entanto, muitos deles acabaram caindo no esquecimento do público após a vitória. A quarta edição da versão brasileira do “The Voice”, por exemplo, chega ao fim nesta sexta-feira (25), e o público escolherá o/a dono/a da melhor voz do país.
+ Segundo horário de novelas do SBT deve ser adiado para 2017
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Permanentemente fechado”: O fim de serviço fundamental no Shopping BH, em MG, e choro de mineiros
Falência e portas fechadas: O fim de varejista nº1 mais amada de Recife, PE, e clientes órfãos no Brasil
Carta psicografada de Marcelo Rezende traz mensagem de arrepiar com recado a Geraldo Luís: “Devemos proteger”
Mas antes de torcer por um dos finalistas, que tal relembrar os cantores que venceram programas desse tipo, mas que não tiveram sorte ou oportunidades para emplacarem as suas carreiras? A seguir, confira os principais:
Vanessa Jackson – Fama 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora venceu a primeira edição do programa da Globo, mas acabou caindo no esquecimento do público. Ela voltou a ganhar destaque em 2014, ao participar de alguns programas de TV. No SBT, ela venceu o “Esse Artista sou Eu”, programa com competição de covers. Hoje ela comanda um programa sobre maternidade na web.
Marcus Vinícius – Fama 2
Apesar de ter vencido a segunda edição do programa, ele acabou não tendo a mesma sorte dos demais finalistas da competição, Thiaguinho e Roberta Sá, que fazem o maior sucesso até hoje.
Leandro Lopes – Ídolos 2006
Leandro foi o vencedor do programa, na época em que pertencia ao SBT. Ele chegou a ser vocalista da banda de axé Rapazolla por três anos, mas sem grande destaque nacional. Hoje ele é um dos vocalistas de um grupo de poprock. Ele não teve a mesma sorte que a vencedora da edição seguinte, de 2007, Thaeme, que hoje é uma grande cantora sertaneja.
Israel Lucero – Ídolos 2010
O rapaz chegou a ganhar muitos fãs na época que venceu o programa, em 2010, mas acabou perdendo espaço anos depois para Chay Suede, que participou da mesma edição, mas acabou ganhando mais fama, e sendo convidado para atuar nas novelas da Record. Hoje, ela é um dos destaques da Globo.
Ídolos Record
Israel não foi o único a não emplacar no programa, em sua temporada na Record. Entre 2008 e 2012, os anos em que a atração foi exibida, nenhum dos vencedores chegaram a fazer sucesso nacionalmente. Mesmo com grande esforço da emissora, Rafael Barreto, Saulo Roston, Henrique Lemes, e Everton Silva continuaram com seus talentos “ocultos” diante do público.