Religião e pornografia são temas que causam discórdia e geram veto na Globo e Record

29/05/2018 às 5h22

Por: Thais Teles
Imagem PreCarregada
Cantores que foram vetados nas emissoras (Foto: Montagem/TV Foco)

Cantores que foram vetados nas emissoras (Foto: Montagem/TV Foco)

Televisão é uma ótima forma de entretenimento, assistir a um bom programa é ótimo. Mas, ver o seu artista favorito performando nela é ainda melhor. Porém, o que fazer quando essa expectativa é frustrada?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Menosprezados e até humilhados, artistas como Silvio Santos, Fernanda Lima e Adriana Esteves dão a volta por cima e viram o jogo

Este especial elaborado pelo TV Foco mostrará ás vezes em que grandes cantores da nossa mídia foram simplesmente vetados nas emissoras. Esses acontecimentos desagradáveis revoltaram os telespectadores que detonaram a Globo e Record TV por suas condutas repressivas. Foi o caso recente da cantora IZA, do funkeiro MC G15, da sertaneja Simone e da diva Ivete Sangalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venha conferir:

IZA

Há pouco tempo a cantora Iza, que está conquistando o Brasil, com a sua música foi convidada para o programa de Sabrina Sato na Record. Na ocasião, Iza cantou no palco da atração da emissora a música Ginga, um de suas maiores sucessos. Acontece que um dos trechos da música que diz “Fé na sua mandinga”, que de alguma forma faz alusão à religião do candomblé, simplesmente foi cortado da canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mesmo aconteceu quando Iza se apresentou no talk show de Fabio Porchat. Vale lembrar que a Record é liderada pelo bispo Edir Macedo, líder religioso da igreja Universal do Reino de Deus. Veja o vídeo:

IVETE SANGALO

No entanto, como no caso de Iza, essa não foi a primeira vez que a Record censurou uma apresentação por conta de letras que remetem ao candomblé. No ano de 2001, a cantora Ivete Sangalo dominava o Brasil com o seu hit Festa, certa vez a diva teve sua participação no programa É Show de Adriane Galisteu cancelada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo porque a produção da atração pediu que Ivete não cantasse seu sucesso graças ao trecho: “Mãe Preta mandou avisar“, além das menções a outras características da cultura e religiões africanas. Naquela época, a gravadora Universal não acatou a ordem da emissora e por isso Ivete não se apresentou na Record.

Cantora Ivete Sangalo chorando no programa de televisão

Ivete Sangalo (Foto: Reprodução)

+ Grávidas de 2018: saiba quem são as mamães famosas que darão à luz

MC G15

O funkeiro conquistou o nosso país com o sucesso Deu Onda, todavia a letra da música é um tanto quanto polêmica. Já que o gênero funk é geralmente hostilizado por parte dos brasileiros, além disso, a canção faz menção direta ao sexo e também a droga ilícita que é a maconha. Convidado a performar no palco de Fausto Silva na Globo, MC G15 teve que fazer adaptações para que as pessoas o vissem na tevê brasileira em pleno domingo.

Em alguns momentos, a plateia cantava as partes proibidonas de Deu Onda. Confira:

SIMONE

Já o caso da sertaneja Simone, que faz dupla com sua irmã Simaria, foi diferente dos outros aqui mostrados. A cantora fez uma revelação em uma entrevista ao jornalista Leo Dias, ao ser questionada se ela já foi repreendida na TV, Simone foi sincera e abriu o jogo.

“Sim, uma vez no programa do Bial, nos orientaram a fazer uma entrevista mais séria, pois era um público mais velho. No meio da entrevista eu falei que estava me sentindo desconfortável porque eu não estava podendo ser eu mesma. Aí ele falou que eu tinha que ser como eu sou de verdade. A entrevista rolou, foi maravilhosa”, relatou. Graças a esse conselho do apresentador o público assistiu esse momento icônico na Globo. Veja:

adriane galisteu
boicote
candomblé
Cantora Simone
censura
Destaque
deu onda
dupla
especial
Fausto Silva
funk
Globo
Ivete Sangalo
Iza
mc g15
noticias da tv
preconceito
Primeira página
Programa da Sabrina
Record
revolta
sertanejo
Simaria
Simone
Tv
TV Foco
Vídeos

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.