Globo acaba de admitir o remake de duas novelas fenômenos para o horário nobre.
Animada com o fenômeno de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, mas baseado na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, a Globo prepara novos remakes.
Renascer, que teve Antonio Fagundes como José Inocêncio será a próxima novela produzida pela emissora. A Globo pretende lançar o remake da trama de 1993/1994 em comemoração aos 30 anos do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia – Disposta a proteger Guerra, Cidália convoca aliada poderosa para acabar com a “raça” de Ari
A novela, que também será assinada por Bruno Luperi será lançada em janeiro de 2024, substituindo a trama de Walcyr Carrasco no horário nobre. A Globo prepara a produção a toque de caixa para surpreender os saudosistas e conquistar um novo público, assim como ocorreu em Pantanal.
O que causa espanto é que a Globo só utiliza do artifício de produzir remakes para as novelas das 18h e das 19h. Portanto, desde 1970 quando a emissora carioca resolveu dar uma nova roupagem para as suas produções, apenas dois remakes ganharam cartaz no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Selva de Pedra de Janete Clair em 1986 e Pantanal em 2022. Vale destacar que a saga de Juma Marruá (Alanis Guillen) surgiu como uma reparação de contas com Benedito Ruy Barbosa, visto que a saga foi recusada pela Globo em 1990 e fez história na concorrência, sendo produzida pela extinta TV Manchete.
APOSTA DAS 21H
Assim que Pantanal terminou em outubro do ano passado, a Globo tentou consolar os órfãos da trama rural ao anunciar a reprise de O Rei do Gado (1996), outro fenômeno do autor veterano, que inclusive está fazendo bonito no Vale a Pena Ver de Novo, marcando excelentes índices de audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Globo escolheu contar a história de José Inocêncio, pai de quatro filhos que fez pacto com a sorte ao pé de um jequitibá em Ilhéus, região onde constrói um império como fazendeiro de cacau por ser considerada uma consequência de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma a Globo promete bombar na faixa das 21h, substituindo Terra e Paixão de Walcyr Carrasco, que terá como missão entregar o horário nobre com a audiência nas alturas e seguir em mais um clássico rural baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa.
MAIS REMAKE
A Globo também definiu o remake de Elas por Elas, um dos clássicos da década de 1980, com adaptação de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Inclusive, os novelistas passaram a sonhar com Cassio Gabus Mendes para um dos papéis principais do novo folhetim, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
O primeiro motivo? Foi na versão original de Elas por Elas, em 1982, que o ator estreou nas novelas. Além disso, o ator é filho de Cassiano Gabus Mendes, que escreveu a primeira versão do folhetim.
O remake será exibido no horário das 18h e a Globo apostará em 7 protagonistas mulheres. Elas terão entre 40 e 50 anos e se encontrarão após vários anos separadas por motivos diversos.
A trama será ambientada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como na versão original. A direção será de Amora Mautner e a novela substituirá Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer, que estreia no dia 20 de março.