GRAVE!
Alerta de urgência: Remédio muito vendido no Brasil está PROIBIDO e você certamente pode estar tomando
27/08/2023 às 21h33
Remédio muito vendido no Brasil está proibido de ser comercializado no país
Não é novidade que o Brasil é um dos países em que a população mais toma remédio – às vezes até indiscriminadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos remédios mais populares no país é amplamente utilizado para aliviar a febre, mas enquanto o mesmo parece ser inofensivo, pode acabar piorando a saúde – tanto que é proibido em muitos países.
O remédio em questão é o Dipirona, que após vários estudos em 1970, acabou sendo proibido de ser comercializado nos Estados Unidos. No Brasil a medicação é uma das mais consumidas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não fez qualquer restrição ao seu uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 200 milhões de doses vendidas ao ano no Brasil, o remédio combate a dor e a febre, mas pode trazer efeitos adversos como: alteração no sangue que reduz a quantidade de células do indivíduo, diminuindo a imunidade.
Desde 1977 os Estados Unidos não comercializam a Dipirona, quando ficou comprovado que o medicamento provoca a agranulocitose em um a cada 127 consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos EUA, outro países mais desenvolvidos como: Austrália e Japão, também já suspenderam as vendas do remédio, após vis à tona os seus riscos à saúde da população.
QUAL OUTRO MEDICAMENTO FOI PROIBIDO?
Um medicamento proibido em muitas farmácias ao redor do mundo é o mais vendido no Brasil, a Anvisa se posicionou sobre o produto e você precisa saber sobre esse remédio, que com certeza já usou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS acaba de confirmar PIOR notícia aos aposentados 60+ nesta quinta-feira (14)
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
+ R$280 milhões, Landim em festa: Flamengo enche cofres com reforço que ninguém esperava e cai como presente
É muito comum os brasileiros terem uma caixa recheada de remédios, para todos os tipos de situações corriqueiras, como um mal-estar, dor de cabeça, gripe, mas há um bastante comum que não pode ser usado e vendido em muitos países. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: