Você precisa aprender a fazer esse remédio natural que acaba com a dor de idosas 60+
Simplesmente, um chá maravilhoso está dando o que falar ultimamente, sendo capaz de melhorar a saúde das idosas 60+ e acabar de vez com as indesejadas dores no corpo e até mesmo com a gastrite. Além disso, ele também pode ajudar no seu sistema imunológico, garantindo uma qualidade de vida melhor.
De acordo com informações do portal Tua Saúde, existem alguns remédios caseiros para gastrite, como os chás. Assim, nesta terça-feira (8), vocês irão aprender a fazer um com ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora gástrica, ajudando a reduzir sintomas como má digestão, queimação e dor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de mais nada, é importante salientar que os remédios caseiros para gastrite acabam não devendo substituir o tratamento recomendado pelo médico e, por isso, devem ser usados para complementar o tratamento indicado e ajudar na recuperação.
Chá de espinheira-santa
Hoje, portanto, iremos falar sobre o Chá de espinheira-santa. Para quem não sabe, o chá de espinheira-santa é um excelente remédio caseiro para gastrite, porque possui taninos, como a epigalocatequina, e polissacarídeos, como o arabinogalactano, que ajudam a diminuir a acidez e proteger o estômago do próprio ácido que produz.
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa;
- 1 xícara de água.
Como preparar o chá:
Para fazer o seu chá, basta ferver a água numa panela e, após apagar o fogo, adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente. Após isso, basta tampar a panela e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. Você deve tomar este chá em jejum, ou meia hora antes das refeições. Pode-se beber até 4 xícaras desse chá por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os benefícios da espinheira-santa?
Assim, a espinheira–santa é uma planta medicinal brasileira, amplamente utilizada na medicina popular no tratamento de gastrite e indigestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque as substâncias ativas da planta ajudam a diminuir a acidez estomacal e proteger o órgão do próprio ácido que produz, aliviando sintomas como a sensação de queimação.
Assim, sem dúvidas, é uma ótima opção para você incluir na sua rotina.
IMPORTANTE
A saber, o conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional. As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. A receita é apenas uma dica do que pode ajudar. Para melhores resultados, é indicado consultar um especialista.