QUE MARAVILHA!
Corre: Liberados MEDICAMENTOS para a população, muito necessários, SEM PAGAR absolutamente NADA
12/06/2023 às 15h35
População terá acesso a medicamentos EXTREMAMENTE necessários, de graça, e você precisa saber se tem direito
Muitos que tomam medicamentos com frequência, controlados ou não, sabem o quanto alguns deles são extremamente caros para muitos. Inclusive, tem muita gente que sofre por não conseguir desembolsar o valor necessário para a aquisição dos mesmos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o Governo Federal, sob a gestão de Lula (PT) está trabalhando em prol de novas propostas para auxiliar as pessoas. E uma dessas medidas é justamente a volta de um programa que sempre garantiu esses medicamentos de forma gratuita ou com descontos bem expressivos em cima do valor do medicamento.
Como funciona esse programa?
Segundo o portal Pronatec, o programa em questão é o Farmácia Popular, que na verdade, já existia há um bom tempo, porém, esteve suspenso durante o antigo governo, considerando a ausência de recursos destinados ao programa e à oferta de medicamentos gratuitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, com a volta de Lula na presidência, em seu terceiro mandato, foi anunciado recentemente a volta do Farmácia Popular. Ao todo, são mais de 40 medicamentos disponibilizados, considerando também o uso contínuo.
Fora os gratuitos, o programa também possibilita obter grandes descontos em farmácias locais que contam com o selo do Farmácia Popular, ou ultrapopular. A volta do programa chamou a atenção dos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conseguinte às informações propostas, como mencionado algumas vezes, o Farmácia Popular garante mais de 40 medicamentos de forma completamente gratuita. Contudo, para que seja possível ter acesso à gratuidade, é preciso contar com algumas condições.
Quem tem direito a esses medicamentos?
Segundo às normas impostas pelo Governo Federal, os medicamentos gratuitos estão disponíveis para os cidadãos locais em situação de vulnerabilidade financeira/econômica.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
Sendo assim, a concessão dos medicamentos gratuitos está destinada, atualmente, para quem está inscrito no Bolsa Família.
Ainda é importante ressaltar que os inscritos devem estar com os dados devidamente atualizados no sistema do CadÚnico (Cadastro Único), o banco de dados do Governo Federal*SAIBAMAIS*
Em contrapartida, aqueles que estiverem de fora do Bolsa também poderão contar com os demais descontos. Os medicamentos gratuitos deverão começar a serem distribuídos gradativamente, onde a disponibilidade poderá variar de local para local.
Assim, é importante que os interessados informem-se no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) local para garantir a oferta dos medicamentos supracitados.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.