Tente não se impactar ao saber todos os detalhes sobre os 3 benefícios para você conseguir imediatamente
O ano de 2024 já está batendo na nossa porta, e nada melhor do que ir em busca de benefícios que nos auxilie a melhor a nossa vida, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com direito a gás de cozinha, remédios de graça e pagamento de R$ 600, vocês irão saber agora detalhes sobre três vitórias para você conseguir imediatamente. Vamos conferir?
Bom, vamos direto ao ponto. De acordo com informações do portal FDR, pessoas que vivem em situação de baixa renda e desigualdade social, tem direito a uma série de benefícios no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, tais pessoas podem contar com remédios de forma totalmente gratuita, além de ajuda para compra do botijão de gás e auxílio financeiro para os custos básicos de vida.
Como se inscrever no CadÚnico?
Para ter direito aos benefícios citados, os cidadãos devem ter inscrição ativa no CadÚnico. Sendo assim, para realizar a inscrição, é necessário ir até o CRAS da sua cidade, e é importante levar os CPFs de todos e um comprovante de residência, de preferência a conta de luz. Cada pessoa deve estar cadastrada com a sua família. Além disso, é importante dizer que famílias que vivem com renda de até meio salário mínimo por pessoa podem se inscrever no Cadastro Único.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo dando certo, você passará a contar com benefícios como:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Gás de cozinha – O pagamento do vale-gás acontece na poupança social do Caixa Tem. O auxílio é pago no valor de 100% da média de preço para o botijão de gás de cozinha de 13 kg, medido pela ANP.
- Remédios de graça -Para quem não sabe, os brasileiros incluindo adultos, idosos e crianças, que recebem o Bolsa Família passaram a ter direito de acessar remédios gratuitos. Para isso, usufruem do Farmácia Popular que é um programa em funcionamento para todos os brasileiros independente de sua renda. Confira alguns medicamentos disponibilizados:-Anticoncepcionais: acetato de medroxiprogesterona (150 mg); etinilestradiol (0,03mg) + levonorgestrel (0,15 mg); noretisterona (0,35 mg); valerato de estradiol (5 mg) + enantato de noretisterona (50 mg);
-Dislipidemia (colesterol alto): sinvastatina (10 mg, 20 mg e 40 mg);
-Doença de Parkinson: carbidopa (25 mg) + levodopa (250 mg); cloridrato de benserazida (25 mg) + levodopa (100 mg);
-Glaucoma: maleato de timolol (2,5 mg e 5 mg);
-Incontinência: fralda geriátrica;
-Osteoporose: alendronato de sódio (70 mg);
-Rinite: budesonida (32 mg e 50 mg); dipropionato de beclometasona (50 mcg/dose);
-Diabetes tipo 2 + doença cardiovascular (> 65 anos): dapagliflozina (10 mg). - Pagamento de R$600,00 reais – E por fim, mas não menos importante, temos o pagamento mensal do Bolsa-Família. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, de março a novembro mais de 2,5 milhões de famílias foram inclusas no programa.
Dessa forma, se você atende aos requisitos do Governo para se cadastrar no CadÚnico, não perca mais tempo para aproveitar os benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE