Renascer entra em sua última semana e aqui no TV Foco você fica por dentro das fortes emoções da saga rural de José Inocêncio, na novela das nove da Globo, assinada por Bruno Luperi
O novelista Bruno Luperi decidiu promover várias mudanças no remake de Renascer. Criticado por não mudar quase nada em Pantanal (2022), dessa vez o novelista resolveu realizar várias modificações da obra original exibida em 1993 e escrita pela seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
Entre uma das mudanças está no desfecho de Egídio (Vladimir Brichta), que tocou o terror durante todo o folhetim, querendo vingar a morte de seu pai, o coronel Firmino (Chico Diaz), que na verdade caiu em uma tocaia de Belarmino (Antonio Calloni) e não de José Inocêncio (Marcos Palmeira), como ele imagina na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Egídio foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Come dos Santos), que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio. Com a morte do coronel no remake, Eliana (Sophie Charlotte) deverá e tornar coronela, herdando todos o bens dele, que passou a novela toda brigando por uma vingança do pai.
Dessa vez, Mariana (Theresa Fonseca) terá a ajuda de Damião (Xamã) e de acordo com informações do jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do jornal O Globo. Juntos, os dois armarão um plano para acabar de vez com a vida do coronel.
Tudo começará quando a personagem de Theresa Fonseca marcar um encontro com Egídio no mesmo secador de cacau onde ele matou Marçal (Osvaldo Mil) de forma cruel. Lá, a forasteira dirá que sabe de todos os crimes cometidos pelo pai de Sandra (Giullia Buscacio) e que, inclusive, o viu matando o ex-funcionário de confiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EGÍDIO MORRE EM RENASCER?
Diante disso, o vilão ficará furioso e se aproximará dela. Egídio chegará a imobilizar Mariana, mas a ex-companheira de José Inocêncio conseguirá passar uma corda no pescoço dele. Após isso, Damião surgirá no local e acionará um mecanismo (que não ficou definido pelo autor) que suspenderá o coronel e o deixará pendurado enquanto é enforcado.
“Me solta… me solta… eu tô sem ar… eu… eu não… não consigo respirar…”, esbravejará o personagem de Vladimir Brichta. Mariana e Damião, porém, ficarão apenas observando tudo. O autor Bruno Luperi destacou que a intenção é que a sequência do enforcamento aconteça em um pé de cacau, remetendo a uma cena inicial da trama em que Cândida (Maria Fernanda Cândido) relembra ter encontrado o marido enforcado em uma árvore de sua plantação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
Essa também poderá ser a brecha para que a personagem de Sophie Charlotte assuma de uma vez por todas seu relacionamento com Damião, o tornando seu braço direito. Na obra original, Jackson Antunes e Patrícia Pillar, que interpretavam os personagens acabaram ficando juntinhos. Já Herson Capri que deu vida a Egídio e se chamava Teodoro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (02)?
Mariana conta ao delegado que Damião tinha a missão de tirar a vida de José Inocêncio. Augusto tenta amenizar o sofrimento do pai. Delegado Nórcia afirma que Egídio precisa provar que estava em Ilhéus no momento em que José Inocêncio foi alvejado. Damião garante a Bento e João Pedro que foi Egídio quem atirou em José Inocêncio.
Eliana ameaça Mariana. Bento avisa a Aurora que José Inocêncio sofreu um atentado e foi levado para um hospital em Ilhéus. José Inocêncio não gosta da presença de Aurora no hospital e pede que ela vá embora. Lilith revela a Norberto que é filha de Jacutinga.