Fenômeno de audiência elogiada por críticos e pelo público, Renascer vai ceifar a vida de 4 protagonistas
Antes de iniciar a segunda fase na próxima segunda (05), Renascer vai soltar o ‘facão’ literalmente e irá ceifar a vida de 4 protagonistas no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois personagens já se despediram da trama no início da semana. Trata-se dos vilões Belarmino (Antônio Calloni) e Firmino (Enrique Diaz) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonizando os conflitos da primeira fase, os fazendeiros morriam de inveja de José Inocêncio (Humberto Carrão). Eles até tentaram uma aliança com o mesmo objetivo: Destruir o coronelzinho.
Porém, a ambição falou mais alto e Firmino quis dar uma rasteira em Belarmino, para que o fazendeiro acreditasse que tinha sido José Inocêncio. O tiro saiu pela culatra, e ao descobrir a traição do ‘aliado’, o personagem de Antonio Calloni se vingou e assassinou o vilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que Belarmino também tentou matar José Inocêncio e foi até enganado em um velório falso. Ao ser desmascarado, ele teve que vender as suas terras para o rival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mavi faz confissão à Viola, Rudá recusa proposta de Luma e +1: Mania de Você crava 3 viradas para incendiar
● Rudá vira prisioneiro, Ísis planeja assassinato e confissão: 3 reviravoltas incendeiam Mania de Você
● Osmar arma plano contra Madalena e dá rasteira em família: 2 viradas caem como bomba em Volta por Cima
O objetivo de Belarmino era se apossar das terras do “coronelzinho”, mas também viu os seus planos serem frustrados. Ocorre que o vilão também sofreu um atentado e acabou morrendo.
Vale destacar que o público não viu quem foi o autor dos disparos. Segundo informações do Notícias da TV, Bruno Luperi irá manter mistério. Na versão original de 1993, José Inocêncio era quem havia matado o fazendeiro.
QUAIS SÃO OS OUTROS PROTAGONISTAS QUE VÃO DEIXAR A TRAMA?
Ocorre que outro protagonista, figura marcante na vida de José Inocêncio também dará adeus. Trata-se de Jupará (Evaldo Macarrão), que irá morrer ao fim da primeira fase de Renascer.
O rapaz, que é um dos fiéis escudeiros de José Inocêncio, deixará a filha Zinha (Samantha Jones), fruto de seu relacionamento com Flor (Julia Lemos). A criança será criada como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva) e dominará a lida do cacau.
Por fim, a morte que provocará um caos e dará os rumos da segunda fase do folhetim será a de Maria Santa (Duda Santos). Após um parto complicado do quarto filho, a jovem não resistirá.
Ela receberá a visita de Nossa Senhora e acabará partindo. Inácia (Edvana Carvalho) e Jacutinga (Juliana Paes) encontrarão a jovem morta.
Logo após, ela aparecerá como um espírito próximo de Morena (Uiliana Lima), que estará em pânico ao não conseguir alimentar o recém-nascido.
Em cenas previstas para irem ao ar no sábado (03), Morena ficará em choque ao descobrir que José Inocêncio rejeitou o filho.
Já na passagem de tempo para a segunda fase da trama, o único filho a seguir os passos do pai será João Pedro, (Juan Paiva). Com a bênção de Deocleciano (Adanilo), o rapaz se tornará um exímio produtor de cacau.
Mas nem isso atrairá a atenção do pai para ele. José Inocêncio continuará nutrindo ódio mortal pelo filho, sendo esse o ponto de partida para a nova fase de Renascer.