O remake de Renascer estreia nesta segunda (22)
O meio rural continua em alta no horário nobre da Globo. Sai os conflitos dos La Selva de Terra e Paixão para os dramas de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte de perto, renascimento e novo amor: Será assim o primeiro capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, que começará a saga de José Inocêncio.
SAIBA MAIS! De infarto fulminante à câncer: A perda irreparável de 7 estrelas de Renascer, fenômeno da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protagonista da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa (1993), chegará à região de Ilhéus decidido a mudar de vida e ficar rico. Inclusive ele encontrará uma árvore exuberante e fará uma promessa.
“Com a sua permissão, jequitibá-rei… Aqui que eu hei de ficar. Aqui, aos seus pés e à sua sombra eu vou plantar o meu destino… E a minha vida… Aqui eu vou plantar a minha alma, como se fosse uma semente de cacau!”, dirá o personagem de Humberto Carrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… Nem de morte matada… nem de morte morrida!”, disparará José Inocêncio, enquanto finca seu facão na base do tronco da árvore.
Mesmo se sentindo protegido, isso não impedirá o rapaz de ficar cara a cara com a morte. É que os capangas de Firmino (Enrique Diaz) querem impedir que o rapaz prospere e acabará atacando o mocinho, que terá sua pele arrancada pelos jagunços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os capatazes também irão partir para cima de Rachid (Gabriel Sater), que estará de passagem pela região, mas ele será salvo ao fingir que está morto. Em seguida, ele dará de cara com José Inocêncio ferido e pendurado numa árvore e, então, decidirá salvar a vida do protagonista de Renascer.
VAI PROSPERAR EM RENASCER?
Drama pouco é bobagem, a vida de José Inocêncio ainda contará com fortes emoções, isso tudo no primeiro capítulo desta segunda (22). De acordo com informações do Notícias da TV, o personagem de Gabriel Sater costurará a pele inteira do homem e o deixará na porta de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
Sensitiva, a fazendeira ficará arrepiada com o que verá e decidirá deixar José Inocêncio como o seu protegido. Sua funcionária, Inácia (Edvana Pereira) ajudará nos cuidados com o rapaz.
Após uma passagem de tempo de três anos, José Inocêncio, já recuperado, estará fazendo a propriedade de Cândida prosperar com alta produção de cacau e deixará os poderosos da região, incluindo Firmino e Belarmino (Antonio Calloni), furiosos.
Invejosos, eles farão de tudo para se livrarem de José Inocêncio. Porém, a maior preocupação do rapaz não será com os seus inimigos, mas sim por Maria Santa (Duda Santos).
Ele a encontrará no fim do primeiro capítulo de Renascer, durante um festejo de Boi-Bumbá, e não conseguirá tirá-la da cabeça. Os dois viverão um tórrido romance, mas uma tragédia impedirá os mocinhos do final feliz: Ela morre no parto do quarto filho.