Mariana é uma das personagens mais controversas no remake de Renascer, visto que ela chegou em Ilhéus para se vingar, mas ao mesmo tempo se casou com quem teria todos os motivos para odiar
O remake de Renascer entra no último mês de exibição com Mariana (Theresa Fonseca), protagonista da trama, sem amor, sem casa e sem o filho que ela tanto queria ter. Essa será uma das cobranças que a jovem fará no diálogo com o ex-marido José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos capítulos ela passou a viver de favor na casa de Norberto (Matheus Nachtergaele). A personagem não só perdeu espaço, como provou ao público que o problema da versão de 1993 da trama nunca foi a interpretação de Adriana Esteves e sim Mariana, que não caiu nas graças do público mesmo após 31 anos da obra original.
Na versão de Benedito Ruy Barbosa, Mariana passou boa parte do folhetim dividida entre o amor e o ódio que sentia pelo produtor de cacau. Ela também manteve a obsessão de descobrir se José Inocêncio (Antonio Fagundes) realmente tinha sido o responsável pela morte de Belarmino (José Wilker na obra original e Antonio Calloni no remake).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dúvida provocou uma crise no casamento, e a forasteira chegou a ir embora da fazenda. Enquanto isso, a relação de José Inocêncio e João Pedro (Marcos Palmeira na obra original e Juan Paiva no remake) só teve um basta no último capítulo. Fragilizado, o fazendeiro sofreu um acidente e se negou a receber qualquer tratamento.
Ao ver o pai sofrendo de dor, João Pedro foi até o jequitibá e arrancou o facão de José Inocêncio, colocando fim ao trato feito na primeira fase da trama. O filho rejeitado ainda colocou o próprio facão nos pés da árvore, ocupando o lugar do pai e repetindo a mesma promessa do protagonista de Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ele entregou o objeto para José Inocêncio em seu leito de morte. Os dois se abraçaram, e o ricaço pediu perdão pelos anos que passou rejeitando o filho caçula. Em seguida, o fazendeiro morreu e foi buscado pelo espírito de Maria Santa (Patrícia França na obra original e Duda Santos no remake).
QUAL O DESFECHO DE MARIANA?
Na sequência, a neta de Belarmino, resolverá sair de vez do local por reconhecer que não há mais nada a fazer ali e, então, se despedirá de João e Sandra (Luciana Braga na obra original e Giullia Buscacio no remake), caso Bruno Luperi siga a versão original de 1993.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
“Eu lhe desejo toda sorte nessa vida, viu?”, afirmará a filha de Patroa (Eliane Giardini na primeira versão e Camila Morgado no remake), fazendo as pazes com a rival, caso Bruno Luperi siga a versão escrita pelo avô. “Eu sei. É o que eu também lhe desejo, viu?”, devolverá a viúva.
“Olha, Mariana, se ocê precisar de alguma coisa, se tiver qualquer problema sério, ocê manda avisar nóis! Escreve pra nóis! Não leve mágoa, não!”, completará o irmão de Bento (Tarcísio Filho na obra original e Marcello Melo Jr. no remake), vendo a ex tomar seu rumo e os perdoando.
Mas antes disso, um tiro certeiro em Egídio (Herson Capri na obra original e Vladimir Brichta no remake) colocará fim nas maldades do vilão e quem será a autora do crime é a própria forasteira. Até a reta final da trama, Mariana não terá se divorciado de José Inocêncio, sendo assim ela se tornará viúva e a despedida, é a personagem dando adeus aos Inocêncios e saindo de vez de Ilhéus em um desfecho melancólico.
Desse modo, Mariana não pagará pelo crime de ter matado Egídio para salvar o ex, onde ela confessará apenas aos Inocêncios e antes do final do folhetim, ela ficará em uma espécie de ‘cadáver ambulante’ no horário nobre, apagada e perambulando sem rumo. De acordo com o Notícias da TV, as cenas da jovem serão de apenas uma pessoa que realmente está perdida em Renascer.
QUANDO ACABA A NOVELA RENASCER?
A novela teve a sua primeira versão exibida em 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente o remake é adaptado pelo neto do autor veterano, Bruno Luperi.
A trama exibida no horário nobre da Globo deverá ter um pouco mais de 190 capítulos no total, ou seja, Renascer está prevista para seguir até 06 de setembro de 2024, sendo substituída por Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro a partir de 09/09/2024.