Sem sombra de dúvidas, Egídio é o grande vilão de Renascer e já cometeu atrocidades em prol de uma vingança que nem faz muito sentido, visto que José Inocêncio não foi o responsável pela morte do pai do coronel
Bruno Luperi decidiu promover várias mudanças no remake de Renascer. Criticado por não mudar quase nada em Pantanal (2022), dessa vez o novelista resolveu realizar várias modificações da obra original exibida em 1993 e escrita pela seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
Entre uma das mudanças está no desfecho de Egídio (Vladimir Brichta), que tocou o terror durante todo o folhetim, querendo vingar a morte de seu pai, o coronel Firmino (Chico Diaz), que na verdade caiu em uma tocaia de Belarmino (Antonio Calloni) e não de José Inocêncio (Marcos Palmeira), como ele imagina na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Egídio foi assassinado por Mariana (Adriana Esteves) e Zinho (Come dos Santos), que estavam cansados do fazendeiro ameaçando a família de Inocêncio. Com a morte do coronel no remake, Eliana (Sophie Charlotte) deverá e tornar coronela, herdando todos o bens dele, que passou a novela toda brigando por uma vingança do pai.
Essa também poderá ser a brecha para que ela assuma de uma vez por todas seu relacionamento com Damião (Xamã), o tornando seu braço direito. Na obra original, Jackson Antunes e Patrícia Pillar, que interpretavam os personagens acabaram ficando juntinhos. Já Herson Capri que deu vida a Egídio e se chamava Teodoro.
Caso Bruno Luperi siga a primeira versão, Mariana (Theresa Fonseca) será a responsável pela morte do ex-marido de Iolanda (Camila Morgado), para salvar o Rei do Cacau de mais uma tocaia na novela das nove da Globo. Vale destacar que o desfecho citado é baseado em material de pesquisa do TV Foco referente ao que foi ao ar em 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o vilão que sempre passou o ‘facão’ em todo mundo, acabará sendo apunhalado por Eliana e tendo um desfecho trágico na trama. Porém, algumas mudanças no desfecho do personagem já estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Renascer no Gshow.
É que Bruno Luperi resolveu dar um desfecho diferente, antes do possível final trágico. O ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado) vai se casar com Eliana e vai humilhar Damião. Ele terá de ser padrinho do casal e será responsável por levar as alianças ao altar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
A Globo ainda não confirmou como deve ser a morte do personagem de Vladimir Brichta. Vale destacar que o folhetim está em sua penúltima semana de exibição e o desfecho de alguns personagens é mantido a sete chaves. A novela já encerrou as suas gravações no último sábado (24) de acordo com o portal Notícias da TV. Sendo assim, falta pouco para o telespectador conferir o resultado nas telinhas, que poderá ser avassalador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (30)?
Teca fica assustada com o tom de ameaça de Mariana. A mãe de Cacau cria um elo com o Bumba que deixa Inácia preocupada. Inácia acode Teca. Quitéria aparece para Inácia e avisa que ela não pode mudar o destino de José Inocêncio. Eriberto procura por Ritinha. Damião não aceita ter perdido Eliana para Egídio. José Inocêncio decide não participar da festa do Bumba.
Eliana estranha quando Egídio lhe avisa que irá viajar para Ilhéus. Mariana expressa a Eliana sua intenção de vingança contra José Inocêncio. José Inocêncio é atingido por tiros, e Mariana escuta os disparos. Maria Santa aparece para José Inocêncio quando ele está inconsciente.