Desfecho de Tião será diferente da primeira versão de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa. No remake assinado por Bruno Luperi, ele poderá escapar da morte
Zinha (Samantha Jones) e Joaninha (Alice Carvalho) vão se tornar um casal na reta final de Renascer. Nos capítulo anteriores, o público já está acompanhando a aproximação das duas. Na versão original, a esposa de Tião (Irandhir Santos) ficava com Lívio (Breno da Matta) após a morte do marido.
No remake, Lívio se tornou pastor, visto que na versão de 1993 ele era padre e abandonava a batina para ficar com Joaninha. Bruno Luperi já fez alterações relevantes nesse núcleo da história e mudou o gênero de Zinha, que era um homem na novela de 1993, interpretado pelo ator Cosme dos Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Fim de Eliana e ressurreição de Jacutinga: Renascer apela com 2 viradas para salvar horário nobre da Globo
O fato que ainda não é confirmado se Tião irá morrer de fato. No capítulo do último sábado (29), o ex-catador de caranguejos foi demitido por Deocleciano (Jackson Antunes). Sendo assim, ele decidiu partir para o acampamento dos Movimento Sem Terra e disse a Joana que só voltaria após realizar seus sonhos.
A partir da partida de Tião, Joana que já estava decepcionada com o marido, vai se encantar cada vez mais com a amizade e o carinho de Zinha, não demorando muito para as duas se envolverem e finalmente engatarem um romance na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Tião Galinha já começará a trilhar um caminho diferente do que o da obra original. Ao se mudar para o acampamento, ele liderará os sem-terra junto com Dalva (Maria Zenayde) na novela das nove da Globo. Os dois vão se tornar os defensores dos injustiçados e lutarão em prol da reforma agrária.
O personagem de Irandhir Santos vai seguir apaixonado por Joana, mas seu sonho de ter um pedaço de chão para plantar e colher falará mais alto. A cada capítulo do folhetim, Tião vai sentir que tem um propósito de vida ao lado de todo o “povo da lona”, como os assentados são chamados por Egídio (Vladimir Brichta) na trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
QUAL SERÁ O DESFECHO DE JOANA E TIÃO?
Dalva terá cenas fortes também: ela vai reagir à acusação de roubo jogada na cara de Tião por José Inocêncio (Marcos Palmeira). Por causa disso, no final desta semana, a mulher negará a proposta de João Pedro (Juan Paiva) de contratar os assentados para trabalhar com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dalva ainda lembrará a todos que Tião foi demitido pelos companheiros de João Pedro do dia para a noite, sem ter errado nem nada. Ela também conhecerá a personagem de Alice Carvalho e a acolherá, mas a cozinheira só fará uma visita ao marido, não vai querer morar no assentamento.
De acordo com informações do Notícias da TV, Dalva e Tião seguirão juntos na mesma direção e serão protagonistas da injustiça e da pobreza no remake. A atriz Maria Zenayde está escalada para gravar cenas até agosto; portanto, terá um papel crucial no novo desfecho de Tião.
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA TERÇA-FEIRA (02) EM RENASCER?
Egídio manda Marçal se livrar do cacau roubado, antes que a polícia chegue à fazenda. Aconselhado por Bento, José Inocêncio convence os produtores a desfazer o negócio com Egídio. Sandra aceita acompanhar João Pedro até Ilhéus. Mariana ameaça contar para o delegado que Eliana e Egídio roubaram o cacau das terras que eram de José Venâncio.
Ritinha e José Bento ficam juntos. Eliana pede a Mariana que guarde segredo sobre o roubo. Inácia repreende Ritinha. Eliana conta a Egídio que Mariana já sabe que eles roubaram o cacau. José Inocêncio e Bento ficam surpresos com a possibilidade de João Pedro não querer mais fazer negócio com os produtores.