Renata Abravanel assumirá a presidência do Grupo Silvio Santos em março e o SBT será o principal afetado com essa mudança
Caçula de Silvio Santos, Renata Abravanel assumirá o posto de diretora do grupo de seu pai – que consiste no SBT, Jequiti, Hotel Jequitimar, entre outros – a partir de março. Apesar de não ser algo que trará muitas mudanças nas marcas, a principal afetada com isso tudo será a emissora de Osasco, que terá um novo direcionamento por decisão da profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna Zapping, da Folha, a chegada da filha mais nova do Homem do Baú dará um aproveitamento maior no alcance do SBT nas plataformas digitais e, apesar de já ser gigante na internet, o conteúdo do canal que é assistido pelo público ainda não é o suficiente para extrair faturamento desse engajamento.
Essas mudanças nas empresas de Silvio Santos, como colocar Renata Abravanel na presidência, significam muito para a família e para as marcas. Esse ano, o veterano completará 90 anos de idade e diminuirá cada vez mais o ritmo de trabalho. Já houve até mesmo consultoria especializada em sucessão familiar nos bastidores para que não ocorra nenhum tipo de problema com tantos parentes no mesmo local.
A filha mais nova de Silvio Santos substituirá o próprio primo, Guilherme Stoliar. Em carta publicada por Maurício Stycer, na Folha, o ex-presidente havia feito uma grande análise sobre o funcionamento atual da TV aberta e separou o SBT, a Record, a Band e a RedeTV! da Globo em uma de suas teorias. Apesar de bem estudado sobre a sua área de trabalho, a melhor opção para a empresa foi colocar uma herdeira no posto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE