Renata Vasconcellos para programação da Globo ao vivo, anuncia importante decisão e notícia cruel é dada
24/03/2021 às 21h00
Renata Vasconcellos interrompe programação da Globo e informa os destaques do Jornal Nacional
A jornalista Renata Vasconcellos retornou à programação da Globo para dar as principais notícias do Jornal Nacional. Diariamente, a profissional informa os destaques do noticiário nos intervalos das novelas das seis e das sete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, a âncora do noticiário, parceira de William Bonner, precisou destacar a situação da pandemia no Brasil em relação às atitudes políticas dos governantes.
Nessa quarta-feira, 24 de março, 2.009 mortes decorrentes do novo coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas no país, e, com isso, o total chegou a 300.685, como informou Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o balanço divulgado no final da tarde desta quarta-feira, mais 89.992 casos da doença foram registrados no país nas últimas 24 horas e, com isso, o total de infectados no país chegou a 12.220.011.
Além disso, Renata Vasconcellos informou sobre o recuo do Ministério da Saúde na tentativa de modificar os registros de mortes por Covid-19 no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pastar do governo de Bolsonaro queria estabelecer a necessidade de informar o CPF, o número do cartão SUS e uma série de outras informações obrigatórias que, segundo os técnicos da saúde, iriam atrasar a contagem de óbitos no Brasil.
Governo é criticado e jornalista informa
Por causa da repercussão negativa, em que diversos setores da saúde criticaram, o Ministério Público resolveu descartar a mudança, como destacado por Renata Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
“A medida foi realizada após solicitação do Conass e Conasems pela ausência de comunicado aos Estados e municípios em tempo oportuno”, disse o ministério.
Veja os destaques do Jornal Nacional dessa quarta-feira, 24 de março, informado:
Ministério da Saúde recua e não vai mais mudar forma de registro das mortes por Covid. E mais: Brasil ultrapassa as 300 mil mortes pelo novo coronavírus, segundo o consórcio de veículos da imprensa. O #JN começa às 20h30. pic.twitter.com/SKygsKiJ9j
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 24, 2021