Renata Vasconcellos trouxe uma péssima notícia para todos os trabalhadores do Rio de Janeiro, sobre linha de metrô
Durante uma edição do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou uma triste situação de estação de metrô no Rio de Janeiro. Isso porque todos os moradores estavam ansiosos com sua chegada, mas o desfecho foi completamente o contrário.
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cidade do Rio de Janeiro recebeu os Jogos Olímpicos em 2016 e o governo realizou diversas obras para serem completas até o início da competição. Porém, uma estação de metrô até os dias de hoje ainda não teve a sua conclusão.
Diante desse cenário, Renata Vasconcellos trouxe à tona a situação das obras: “A obra de uma estação de metro que deveria ter sido entregue como legado dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 está parada há nove anos”, revelou a jornalista.
A construção se trata da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, que liga Ipanema, na zona sul, até a Barra da Tijuca, na zona oeste. Porém, ela começou em 2010, custou mais de R$9 bilhões e até hoje não finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Obras pararam na metade
Em 5 anos, suspeitaram de um superfaturamento e a extensão até a Gávea acabou paralisada em 2015 e uma reportagem do Jornal Nacional trouxe mais detalhes sobre a situação.
“A extensão até o bairro da Gávea paralisada em 2015, por suspeita de superfaturamento. Os últimos dados do Tribunal de Contas do Estado do Rio de 2021 já apontaram prejuízo de R$3,7 bilhões”, destacou a reportagem da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de todos os problemas, nenhuma das partes envolvidas quiseram dar mais detalhes sobre o assunto ao Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos passageiros usam o metrô no RJ?
De acordo com o portal ‘Mobilidade Estadão’, o metrô no Rio de Janeiro conta com mais de 650 mil passageiros todos os dias, em seus mais de 50 quilômetros de extensão e possuir o maior túnel do mundo.