ALERTA

Substituto do real: Anúncio de Renata Vasconcellos no JN confirma decreto do Banco Central com nova moeda

11/09/2024 às 19h13

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Banco Central, dinheiro real e Renata Vasconcellos no JN (Foto: Reprodução / Bacen / Canva / Globo)

Renata Vasconcellos é titular do Jornal Nacional e sempre deixa os telespectadores bem informados sobre tudo o que acontece no mundo e pode impactar a vida dos brasileiros

O Banco Central, que trata-se de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, contou com um anúncio importante em rede nacional, cravado por Renata Vasconcellos, titular do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição exibida em 07 de agosto de 2023, Renata Vasconcellos falou sobre o DREX, o substituto digital do real. “O Banco Central do Brasil anunciou, o nome da moeda digital brasileira. O Drex deve facilitar o acesso a serviços financeiros, como empréstimos e investimentos”, disse.

“Até 2030, mais de 20 moedas digitais entrarão em circulação, projeta o BIS – Banco Central dos Bancos Centrais. E, em uma discreta corrida, já despontam alguns países: Japão, Reino Unido, Estados Unidos, China e Brasil. Aqui, a moeda batizada de Drex avança para a fase de testes de segurança”, explicou a jornalista na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A questão da inclusão digital é um problema que precisa ser atacado por vários órgãos. O Banco Central trabalha dentro do escopo em tentar melhorar isso, mas realmente esse é um desafio para o nosso país. A gente precisa ampliar a inclusão digital para que essa inclusão financeira possa se aprofundar também através dessas ferramentas”, afirmou o coordenador do DREX, Fábio Araújo durante reportagem no JN.

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

JÁ ESTÁ VALENDO?

De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, o Banco do Brasil e cooperativas financeiras de crédito já começaram a testar o DREX, que deve entrar em vigor no Brasil entre o final de 2024 e 2025. O Real Digital ou CBDC brasileira, será a representação digital das notas em papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O real digital é uma expressão da moeda soberana brasileira, que está sendo desenvolvida para dar suporte a um ambiente seguro onde empreendedores possam inovar e onde os consumidores possam ter acesso às vantagens tecnológicas”, declarou o Bacen.

Drex ainda está passando por testes (Reprodução: Internet)
O DREX ainda está passando por testes (Foto: Reprodução / Banco Central)

COM QUEM RENATA VASCONCELLOS É CASADA?

Atualmente a âncora do JN é casada com Miguel Athayde, atual diretor-executivo de jornalismo da Globo. A jornalista trabalha no Grupo Globo desde 1996 e apresentou alguns dos principais jornalísticos da emissora carioca, como Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Fantástico e atualmente Jornal Nacional. Foi uma das pioneiras que colocou no ar a GloboNews, o primeiro canal de notícias do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos ao lado do marido, Miguel Athayde (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos ao lado do marido, Miguel Athayde (Foto: Reprodução / Instagram)

Âncora Renata Vasconcellos
Banco Central
Drex
Jornal Nacional

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.