BARRADO

Morte confirmada: Renata Vasconcellos confirma proibição da ANVISA contra produto nº1 das mulheres 50+

28/12/2024 às 23h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos fala de produto barrada pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos expõe proibição às pressas da Anvisa contra produto queridinho de mulheres que já passaram dos 50 anos após morte ser confirmada

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) barrou a comercialização de um produto popular entre mulheres que já passaram dos 50 anos. Renata Vasconcellos confirmou no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Responsável por tudo que é consumido ou usado pelos brasileiros, a Anvisa faz uma fiscalização pesada e tudo que pode representar risco a saúde, é proibido.

O time de especialistas em produtos do TV Foco, traz agora detalhes dessa proibição e a grande polêmica em torno dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRODUTO BARRADO

  • Peeling de fenol barrado no mercado;
  • Proibição ocorreu após morte de paciente;
  • Uso do produto está barrado para fins estéticos;
  • Causou uma enorme polêmica.

ANVISA BARROU

Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar em 25 de junho de 2024, Renata Vasconcellos falou a respeito da proibição:

“A Anvisa proibiu o comércio e o uso do fenol para tratamentos de saúde e estéticos no país inteiro.”. Dessa maneira, procedimentos estéticos como peeling usando fenol, está proibido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do Diário Oficial. A Anvisa decidiu “proibir a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos”.

Além disso, deixou claro a exceção é o uso de produtos “devidamente regularizados junto à Anvisa”. Então, qualquer outro que não esteja de acordo, está barrado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MORTE

No dia 3 de junho deste ano logo após fazer o procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, área nobre da Zona Sul da capital paulista, o empresário Henrique Chagas perdeu a vida.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica foi o responsável por concluir a causa. Então, após a situação, a Anvisa barrou o produto.

POLÊMICA

Na época, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo e Sociedade Brasileira de Dermatologia criticaram a proibição total.

Eles destacaram que profissionais devidamente capacitados, deveriam continuar fazendo os procedimentos. Mas, a proibição da Anvisa segue até.

PRODUTO QUERIDINHO DAS MULHERES

Mulheres com mais de 50 anos, assim, como outras pessoas, gostaram do peeling fenol porque ele promove a regeneração da pele. Então, pode rejuvenescer a pessoa.

Dessa maneira, se tornou um procedimento queridinho entre os famosos e muitos até já apareceram fazendo. Mas, os riscos existem e por conta disso, a Anvisa barrou até segunda ordem.

CONCLUSÕES FINAIS

Decisão da Anvisa acerta em cheio produto queridinho das mulheres. No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos falou sobre a proibição, além disso, trouxe também os detalhes envolvendo a morte e revolta de profissionais da área.

O QUE A ANVISA DISSE?

Além disso, a Anvisa destacou que até que tenha estudos que comprovem a eficácia e a segurança para o uso do fenol em estética e para a saúde, não irá liberar.

VEJA TAMBÉM ESSA OUTRA PROIBIÇÃO DA ANVISA

Anvisa
Destaque
morte
produto
renata Vasconcellos

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.