Renata Vasconcellos expõe proibição às pressas da Anvisa contra produto queridinho de mulheres que já passaram dos 50 anos após morte ser confirmada
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) barrou a comercialização de um produto popular entre mulheres que já passaram dos 50 anos. Renata Vasconcellos confirmou no Jornal Nacional.
Responsável por tudo que é consumido ou usado pelos brasileiros, a Anvisa faz uma fiscalização pesada e tudo que pode representar risco a saúde, é proibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em produtos do TV Foco, traz agora detalhes dessa proibição e a grande polêmica em torno dela.
PRODUTO BARRADO
- Peeling de fenol barrado no mercado;
- Proibição ocorreu após morte de paciente;
- Uso do produto está barrado para fins estéticos;
- Causou uma enorme polêmica.
ANVISA BARROU
Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar em 25 de junho de 2024, Renata Vasconcellos falou a respeito da proibição:
“A Anvisa proibiu o comércio e o uso do fenol para tratamentos de saúde e estéticos no país inteiro.”. Dessa maneira, procedimentos estéticos como peeling usando fenol, está proibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do Diário Oficial. A Anvisa decidiu “proibir a importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos”.
Além disso, deixou claro a exceção é o uso de produtos “devidamente regularizados junto à Anvisa”. Então, qualquer outro que não esteja de acordo, está barrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta hoje (30): Anvisa acaba de fazer proibição contra produto n°1 das donas de casa após grave descoberta
● Carne com larvas e pão com cimento: Vigilância Sanitária interdita açougue e padaria n°1 em 2024 após risco
● 10 mil ovos no lixo e risco de contaminação: Varejista é alvo de proibição em país e ANVISA liga alerta
MORTE
No dia 3 de junho deste ano logo após fazer o procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, área nobre da Zona Sul da capital paulista, o empresário Henrique Chagas perdeu a vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica foi o responsável por concluir a causa. Então, após a situação, a Anvisa barrou o produto.
POLÊMICA
Na época, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo e Sociedade Brasileira de Dermatologia criticaram a proibição total.
Eles destacaram que profissionais devidamente capacitados, deveriam continuar fazendo os procedimentos. Mas, a proibição da Anvisa segue até.
PRODUTO QUERIDINHO DAS MULHERES
Mulheres com mais de 50 anos, assim, como outras pessoas, gostaram do peeling fenol porque ele promove a regeneração da pele. Então, pode rejuvenescer a pessoa.
Dessa maneira, se tornou um procedimento queridinho entre os famosos e muitos até já apareceram fazendo. Mas, os riscos existem e por conta disso, a Anvisa barrou até segunda ordem.
CONCLUSÕES FINAIS
Decisão da Anvisa acerta em cheio produto queridinho das mulheres. No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos falou sobre a proibição, além disso, trouxe também os detalhes envolvendo a morte e revolta de profissionais da área.
O QUE A ANVISA DISSE?
Além disso, a Anvisa destacou que até que tenha estudos que comprovem a eficácia e a segurança para o uso do fenol em estética e para a saúde, não irá liberar.