PROIBIDO

“Metais pesados”: Renata para JN às pressas com PROIBIÇÃO da ANVISA contra produto popular por risco FATAL

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs proibição da Anvisa (Foto: Divulgação)

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs proibição da Anvisa (Foto: Divulgação)

Através do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirma proibição da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, acabou virando notícia no Jornal Nacional por conta de uma proibição inesperada. Renata Vasconcellos foi a responsável por expor o problema envolvendo o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não conhece a Anvisa, ela é um órgão responsável por fiscalizar e garantir a qualidade dos produtos que são comercializados no Brasil. Tudo que pode oferecer risco a saúde é vetado.

Renata Vasconcellos comanda o Jornal Nacional ao lado de Bonner (Reprodução: Globo)

E no dia 19 de abril de 2024, Renata Vasconcellos usou o espaço no Jornal Nacional para expor que a Anvisa optou por manter a suspensão contra cigarros eletrônicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Anvisa decidiu, por unanimidade, manter a proibição da importação, fabricação e comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil. A decisão foi tomada depois de consulta pública e alerta dos médicos para os severos riscos à saúde.”, avisou Renata Vasconcellos.

Cigarro eletrônico tem sua venda proibida no Brasil (Reprodução: Internet)

CIGARROS ELETRÔNICOS

Eles se tornaram uma febre entre os jovens, principalmente adolescentes, desde que chegaram ao Brasil. Nos últimos anos eles se popularizaram ainda mais e se tornaram os queridinhos das festas. Mas, médicos sempre alertaram a Anvisa para o risco que esses cigarros eletrônicos podem oferecer a saúde e por esse motivo, a proibição segue mantida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tanto que na reportagem do Jornal Nacional, eles conversaram com a presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia, Margareth Dalcolmo, que fez questão de expor os riscos gravíssimos dos cigarros eletrônicos.

Cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil desde 2009 (Foto: Divulgação)

“O vício é muito grande e a concentração de nicotina é enorme, e a nicotina é uma substância altamente viciante. Nós sabemos o que eles contém. Então, nós sabemos que há substâncias que são causadoras das chamadas doenças pulmonares crônicas obstrutivas, como há substâncias como benzopireno e outras substâncias que são altamente cancerígenas. E nos cigarros eletrônicos, em todos esses dispositivos, nós sequer conhecemos a composição das centenas de substâncias químicas, eventualmente metais pesados, dos quais se compõem esses dispositivos”, destacou ela ao Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS OS TIPOS DE CIGARROS ELETRÔNICOS?

Segundo levantamento da Associação Médica Brasileira, os cigarros eletrônicos têm vários tipos, como: ENDS, e-cigarros, e-cigs, e-cigarettes, e-ciggy, e-hookahs, mods, vaping, vape pens, vapes e tank systems2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile