Renata Vasconcellos fez uma série de revelações envolvendo William Bonner
Renata Vasconcellos, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas do Brasil. O prestígio é tanto que a famosa trabalha ao lado de William Bonner no Jornal Nacional. Aliás, a parceria dos dois é tão forte, que a apresentadora chegou a dar uma forte declaração sobre o assunto.
A jornalista assumiu que a pandemia da Covid-19 foi um dos momentos mais difíceis para trabalhar com o jornalismo. Ela admitiu que uma das notícias mais complicadas de repassar no Jornal Nacional foi sobre a falta de oxigênio para pacientes de hospitais em Manaus, no Amazonas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora chegou a ter uma crise de falta de ar ao vivo de tanta agonia. Ela ainda falou sobre a importância que William Bonner teve para esse momento. Renata Vasconcellos fez as revelações ao Conversa com Bial. “Muitas vezes, só com o olhar, a gente se ajudava”, lembrou a jornalista da Globo.
“Aquele momento em Manaus, em que as pessoas não conseguiam oxigênio para respirar… As pessoas, internadas, sem a possibilidade de um oxigênio para dar apoio, porque não tinha… Aquilo muitas vezes me deu falta de ar. No ar. E eu tive ajuda do Bonner… Às vezes, era só um olhar de ‘eu vou, você vai’, e pronto”, disse ela.
Renata Vasconcellos ainda lembrou que um dos momentos mais difícil de sua carreira ocorreu em 2011. Na época, cobria as férias de Fátima Bernardes e teve de reportar enchentes e deslizamentos na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro: “Me marcou muito, não só no aspecto profissional, mas especialmente na parte pessoal”.
“Você vivenciar, ver de perto, as pessoas naquele desespero… Muitas pessoas ainda estavam mortas, os corpos não tinham sido resgatados ainda. Um cenário de tragédia absoluta. Então, [é difícil] você conciliar, ao mesmo tempo, esse pragmatismo de levar informação, de informar as pessoas do que está acontecendo ali, e, ao mesmo tempo, segurar a emoção, que é muito grande”, revelou Renata Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE