“Drástica”: Renata Vasconcellos paralisa JN com fim de serviço vital de app tão popular quanto a Uber em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/01/2025 23h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos confirma fim de serviço vital de app tão grande quanto a Uber (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos paralisa o Jornal Nacional sobre aplicativo famoso igual a Uber no Brasil e confirma encerramento de serviço vital agora em 2025

Em uma edição do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos surpreendeu milhões de usuários desse aplicativo que faz sucesso no Brasil igual a Uber. Um serviço vital se encerra agora em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança ainda deverá acertar os brasileiros, mas, já está levantando debate e principalmente, questionamento por parte dos usuários. Até a justiça brasileira precisará se meter.

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações do JN, expõe agora o que a Meta, dona do Instagram e Facebook irá fazer em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA PARA CLIENTES

  • Mudanças são consideradas drásticas;
  • Pode fazer o aplicativo cair no Brasil;
  • Usuários estão preocupadas;
  • Notícia levanta debate.

AVISO DE RENATA VASCONCELLOS

No último dia 7 de julho, Renata Vasconcellos expôs que decisão do dono da Meta acerta em cheio os usuários. Facebook Instagram são redes queridinhas no Brasil.

“A gigante da tecnologia Meta anunciou o fim da checagem no Instagram e no Facebook nos Estados Unidos. O presidente eleito Donald Trump afirmou que as ameaças que ele fez ao dono da empresa, Mark Zuckerberg, provavelmente provocaram essa mudança.”, avisou Renata Vasconcellos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A decisão já está repercutindo no Brasil e a justiça brasileira destacou que a empresa não pode retirar esse mecanismo, afinal, irá ferir as condutas do país.

Dessa maneira, a expectativa é que se a decisão de encerrar a checagem, igual aconteceu nos Estados Unidos, ambos os aplicativos deixaram de operar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem do JN, disse que a primeira mudança é mais drástica, pois, não irá analisar se as postagens são ilegais, ofensivas ou simplesmente falsas. Isso já gera um enorme debate nas redes sociais.

Muitos defendem que a checagem precisa existir, enquanto isso, outra parcela alega que não. Então, caberá a justiça brasileira decidir se o Instagram e o Facebook seguiram aqui ou não com o encerramento do serviço vital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos comentou a respeito de decisão da Meta em encerrar o serviço de checagem dos fatos nos Estados Unidos. Dessa maneira, sobrará para a justiça brasileira decidir como o fim desse serviço afetará o Instagram e Facebook no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANDO BLOQUEI PODE OCORRER?

Não há informações exatas se terá esse bloqueio, afinal, a justiça ainda vai conversar com a Meta em busca de esclarecimentos. Pode demorar ainda, mas, vale lembrar que o X caiu e só voltou quando atendeu as metas.

VEJA TAMBÉM ESSE OUTRO ALERTA DO JN

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.