Renata Fan abre Jogo Aberto com decisão diante de caso absurdo
A apresentadora Renata Fan, que comanda todas as manhãs o ‘Jogo Aberto’, na Band, há 16 anos, fez a abertura de seu programa com a decisão que acaba de ser tomada sobre uma situação absurda, na edição desta quarta-feira (15).
Como os telespectadores já estão acostumados, a loira costuma dar os destaques do que terá ao longo do dia, e desta vez, deu uma notícia muito importante, que vai bastante além do esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (14), os clubes que participam do Campeonato Brasileiro, se reuniram e tomaram algumas decisões importantes sobre o competição que se inicia em abril.
Geralmente, todas as decisões são votadas pelos clubes, mas a CBF, sem nenhum tipo de votação, aprovou o aumento das penalidades para os clubes que se envolvam em caso de racismo, seja por parte dos jogadores, ou da torcida.
“Decidiram ampliar as punições em caso de racismo“, explicou Renata Fan, logo na abertura do Jogo Aberto. Infelizmente, ainda muitas pessoas sofrem com isso, não só no esporte, mas a CBF deu um passo importante para o combate ao racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista, após a decisão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a decisão tomada pela instituição: “Estamos falando de um tema que já existe há séculos. Passa décadas, se discute, e nada se chega”, disse ele.