A apresentadora lamentou episódio de injúria racial de jogador, que teve prisão decretada
Depois de um jogador do Corinthians ser preso após a partida contra o Internacional, nesta segunda-feira (16), Renata Fan reproduziu a acusação do crime no Jogo Aberto e pontuou que foi um “final triste, deprimente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Rafael, do Timão paulista, foi acusado de injúria racial contra Edenilson, após uma discussão no jogo que acabou em 2 x 2. O rapaz foi preso em flagrante, pagou a fiança e responderá em liberdade. Em sua defesa, ele disse que o jogador do Colorado entendeu errado.
Antes de introduzir o VT, Renata Fan lamentou o fato de uma partida tão bem jogada ter acabado desse jeito. Mano Menezes, técnico do Internacional, repudiou a atitude do português. “É um assunto grave que tomou conta da sociedade como um todo. Eu penso que a gente tem que tratá-lo com a seriedade que a gente merece”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de mostrar o material, Renata Fan, que não deixa de se posicionar diante de questões sociais, expôs tudo o que pensa e saiu em defesa de Edenilson.
“É muito sério o que aconteceu, é algo que hoje, infelizmente, tem raízes em qualquer lugar da sociedade. Só quem passa por uma situação de preconceito, injúria, racismo, é que pode saber o tamanho da dor e o quanto você é atingido por isso”, disparou no Jogo Aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conheço muito bem o Edenilson, pela longevidade, ética, é um líder, um cara que é convocado pela seleção pelo seu talento, mas também pela sua postura. É uma pena que um jogaço como esse, tenha sido manchado por esse tipo de episódio. Parem de usar o futebol como desculpa, isso poderia ser realizado em qualquer outro lugar”, confirmou a contratada da Band.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE