Apresentadora da Band comenta caso de racismo contra jogador brasileiro na Espanha
Renata Fan se pronunciou nesta segunda-feira (19) sobre o termo racista que um empresário espanhol usou para se referir ao jogador Vinícius Júnior. Durante o “Jogo Aberto”, na Band, a apresentadora expôs a crueldade, se revoltou ao comentar a frase do agente de jogadores, Pedro Bravo e não poupou críticas.
As declarações racistas do empresário foram dadas durante o “El Chiringuito”, um grande programa esportivo de TV da Espanha. Na ocasião, Bravo disse que o atacante Vini Júnior deveria “parar de fazer macaquice” durante suas comemorações em campo. Após a repercussão negativa, o agente usou as redes sociais para se desculpar e esclarecer que usou a expressão “macaquice” como sinônimo para “fazer bobagens” e não quis ofender o jogador brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olha trabalhar com comunicação é um exercício diário de aprendizado. Muitas vezes as pessoas querem dizer uma coisa e dizem outra. E neste caso, eu vejo sim uma coisa preconceituosa. A maneira como se referiu ao Vinicius Júnior. Eu não gostei. Achei de um péssimo tom“, iniciou.
“Ah mas não tem essa de um pedido de desculpa. Uma explicação. Se é verdade que essa expressão tem outro cunho na Espanha. Independentemente disso há um desprezo, há uma forma grosseira de se falar de uma pessoa. E qual é problema de você comemorar um gol dançando? Está prejudicando quem? Está fazendo algo contra quem? Pelo contrário. A pessoa vai lá faz um gol ela tem todo o direito de comemorar”, prosseguiu Renata Fan.
PRESTOU APOIO
Além de criticar o empresário, a contratada da Band ainda repreendeu a atitude da torcida do Atlético de Madrid, que chamou o atleta de macaco. “Isso é um absurdo. Mas, infelizmente, ainda tem gente fazendo isso. E aí as pessoas quando se reúnem com muitos se sentem impunes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Renata Fan se solidarizou com o jogador do Real Madrid. “Então, o Vinicius Júnior vai ter o nosso apoio do “Jogo Aberto” o tempo inteiro”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE