SERÁ?
É fim da linha? Renata Fan para Jogo Aberto com real Renato Gaúcho no Grêmio
10/09/2024 às 12h00
Renata Fan paralisa o ‘Jogo Aberto’ com a real situação de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio no meio da temporada de 2024
Renata Fan comanda diariamente o programa ‘Jogo Aberto’ na Tv Bandeirantes, e na última segunda-feira (4), uma das maiores apresentadoras esportivas da televisão brasileira paralisou a Band com uma informação do adeus de Renato Gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho não está tendo uma temporada fácil no comando do Grêmio. Depois de um 2023 muito bom, chegando ao vice-campeonato do Brasileirão, 2024 está o oposto disso, isso porque o Imortal segue brigando contra a zona de rebaixamento.
Depois da derrota de virada para o Atlético-MG por 3 a 2, na volta do Imortal na Arena do Grêmio, o time de Renato Gaúcho permaneceu com 27 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse mau desempenho no Brasileirão, muitos torcedores querem a demissão de um dos seus maiores ídolos, mas Alberto Guerra, presidente do clube, tem bancado a permanência de Renato em 2024.
Porém, segundo informações de Chico Garcia, que participa diariamente de Jogo Aberto, Alberto Guerra está tendencioso em não renovar o contrato de Renato na próxima temporada, ou seja, deixando um dos melhores treinadores do futebol Sul-Americano livre no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o icônico treinador do Imortal teria mais 14 jogos no comando do Tricolor Gaúcho, depois daria adeus ao lugar que tanto ama. Nem mesmo uma grande reação do elenco, chegando a classificar para a Libertadores da América mudaria o pensamento de Alberto Guerra.
Alguns times já estão cientes de que Renato Gaúcho pode deixar o Grêmio no final da temporada, com isso, ainda segundo informações do jornalista Chico Garcia, o Cruzeiro estaria iniciando conversas com o treinador de 61 anos de idade, onde estaria montando um grande projeto para que em 2025 Renato Gaúcho seja o novo comandante do Cabuloso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Solteldo, craque de R$20M e +3: Renato Gaúcho é pego de surpresa com debandada de 5 jogadores no Grêmio
● Renato Gaúcho em alerta: Grêmio se arma por retorno triunfal de Felipão em 2025
● Soteldo e +6 craques: Renato Gaúcho se desespera com adeus de 7 jogadores no Grêmio
“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou, e acrescentou: . “Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”.
“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.
Sabendo de toda essa movimentação, Renato Gaúcho não perdeu tempo e foi até as suas redes sociais desmentiu qualquer procura do Cruzeiro, e disse estar focado apenas em tirar o Grêmio desta situação, onde o clube se encontra perto da zona de rebaixamento.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa: Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu.
“Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, escreveu Renato.
Quando Renato Gaúcho assumiu o Grêmio?
O técnico do Tricolor Gaúcho pela quarta vez e com uma bagagem vitoriosa, Renato Gaúcho está no clube desde setembro de 2022. Recebendo um salário de R$1,5 milhão, o treinador é responsável por grande parte do sucesso do Grêmio. Entretanto, na atual temporada de 2024, o comandante, ídolo do time, vem sendo alvo de críticas pelo cenário em que o gigante vive atualmente, sendo esse o rebaixamento do Brasileirão.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: