Demissão de Abel Ferreira é exigida no verdão após polêmica sobre ‘satisfação a mulheres’
Abel Ferreira está somando péssimas atitudes no Palmeiras, que refletem o mal momento do clube dentro de campo. Vale lembrar que ele conseguiu eliminar o Palmeiras nas duas principais copas disputadas pelos clubes brasileiros nesse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras goleou o Cuiabá no último final de semana, Mayke, lateral do Palmeiras, saiu lesionado. Na coletiva de imprensa, ao qual o técnico faz a obrigação dele de responder os questionamentos dos jornalistas, Abel Ferreira respondeu uma jornalista de forma extremamente machista e misógina.
A repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, iniciava uma pergunta simples, pedindo para o treinador português atualizar jornalistas sobre a situação do lateral Mayke, que deixou a partida lesionado e chorou no banco de reservas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ferreira interrompeu a pergunta da repórter e disse em seguida. “Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações para a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila (Pereira)”, iniciou o treinador.
A torcida e grande parte das pessoas pediram a demissão de Abel Ferreira após esse triste caso: “A resposta do técnico Abel Ferreira à repórter Alinne Fanelli, da Band News FM, neste sábado, foi um dos maiores absurdos que ouvi em uma entrevista coletiva de um profissional do futebol. É caso de demissão por justa causa. E olha que a pergunta foi simples, nada provocativa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, Abel Ferreira disse: “Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, eu telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento.
Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente à repórter, ou ao repórter, que me fez a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que a acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome “vocês”, no plural, em vez de você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembro que, também na entrevista de ontem, expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de me pronunciar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido“.
E por falar no Verdão, confira o atual elenco do Palmeiras em 2024!
Renata Fan, uma das maiores jornalistas do País, usou do Jogo Aberto para repudiar de forma veemente a atitude nojenta de Abel Ferreira do Palmeiras.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras não precisa se preocupar com nada além do Brasileirão e no próximo domingo, tem jogo contra o Athletico Paranaense.