Renata Fan pede desculpas após ser detonada por preconceito
Apresentadora do Jogo Aberto, na Band, Renata Fan usou o programa ao vivo para se retratar sobre as recentes falas apontadas como preconceituosas nessa última quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aos prantos, Simony fala de tratamento contra o câncer, revela aflição e desabafa: “Chorei”
Na ocasião, a apresentadora disse que seu amigo, o jornalista Chico Garcia, não parecia ser torcedor do Corinthians por ser uma pessoa estudada. “Chico, não combina, Chico. Você não é maloqueiro, você é um cara estudado”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala logo repercutiu entre o público, que criticou bastante a fala de Renata Fan e acusou a comunicadora de ter sido preconceituosa com a torcida do time.
+Cantor amado pelo Brasil morre aos 87 anos e gera comoção: “Que o Senhor o guarde”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dia seguinte, Renata Fan se retratou sobre sua fala e explicou suas verdadeiras intenções. Ela revelou ser uma torcedora “fanática e maloqueira” e que se transforma dentro do estágio e que, diferente dela, o amigo é uma pessoa mais tranquila.
APRESENTADORA SE RETRATA, MAS CONFRONTA CRÍTICAS: “DEVO SER RESPEITADA”
Mesmo explicando suas intenções com o comentário, a paresentadora do Jogo Aberto, Renata Fan, pediu desculpas as pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado. Nunca quis falar de classe social, de diferenciação. Sabe por quê? Quando você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão. No estádio, torcedor é igual”, disse ela.
Renata continuou. “Eu tenho uma carreira muito longa, eu tenho humildade suficiente para pedir desculpas, para me retratar. Nós vivemos aqui para fazer as coisas. Errar, acertar, aprender, para reavaliar. O relacionamento com os seres humanos é assim e o respeito é muito importante. Não vou aceitar que pessoas me chamem de preconceituosa. Eu sei que devo respeitar meu público, mas também devo ser respeitada”, pontuou ela.
CORINTHIANS REPUDIA FALA: “PRECONCEITUOSA”
Em suas redes sociais, o Corinthians repudiu as falas de Renata Fan. “O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa “Jogo Aberto” (Band) desta quinta-feira (20) e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel.”, escreveu a página no twitter.