Renata Fan e Denilson deram o que falar após detonarem fala racista
Nesta quinta- feira, 04 de fevereiro, Renata Fan e Denilson abriram uma discussão importante durante o Jogo Aberto e roubaram a cena na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo, os dois apresentadores repercutiram a fala de Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, que usou termos racistas para falar sobre Lucas Braga, jogado do Santos, durante a partida entre o time paulista e o Grêmio.
Durante a narração, Haroldo de Souza se referiu ao jogador do santos como “crioulinho”. Ao perguntar o nome de Lucas, o narrador disse: “daquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao descobrir o nome, o narrador ainda continuou usando termos racistas: “É um moreno, né? Um cidadão de cor, numa boa”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Limite”: Luciele Di Camargo tem desabafo sincero sobre Renata Fan e Denílson em meio ao casamento de 17 anos
● Barriga chapada e parte gigante pra fora: Renata Fan arranca roupa aos 47 e prova que é a mais linda
● Valor do salário no Jogo Aberto é vazado e entrega verdadeiro abismo entre Renata Fan e Denílson
Já no Jogo Aberto, Denilson e Renata Fan se mostraram do lado do jogador e criticaram as falas racistas do narrador. “Faço jus a todas as manifestações feitas de ontem para hoje. Por mais experiência que tenha, são mais de 40 anos na comunicação, tem a sua credibilidade, mas ele foi muito infeliz no que ele falou. Independentemente do tempo de trabalho, de você ser jovem ou velho, você precisa se atualizar e saber o que está acontecendo no mundo, e o racismo não vem de hoje”, iniciou Denilson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador se revolta
Durante seu desabafo, Denilson mostrou seu descontentamento: “A fala racista não vem de hoje. O narrador, com a credibilidade e história que tem, deveria saber o que está acontecendo no mundo para tentar evitar esse tipo de comentário”, falou o parceiro de Renata Fan.
A apresentadora, aliás, também demonstrou apoio: “Mais do que pedir desculpas, que é o mínimo que pode ser feito, é refletir. Isso não pode ser natural. Não pode ser natural usar esse tipo de expressão. Isso não é normal. Nós estamos evoluindo tanto na questão de dizimar o preconceito, de trabalhar contra isso. Tomara que as pessoas criem consciência e mais amor ao próximo”, completou Renata Fan.