Com o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos para a grande da Globo e entrega notícia fatal
Renata Vasconcellos entrou na programa da TV Globo nessa sexta-feira, 05 de março, para divulgar os destaques do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A âncora do jornalístico, que comanda o noticiário com maestria ao lado de William Bonner, surpreendeu todos ressaltar a terrível situação que o Brasil enfrenta com a pandemia.
O Jornal Nacional focou diretamente na questão da vacina no Brasil. De acordo com Renata Vasoncellos, especialistas garante que existiram falhas no planejamento para aquisição das doses.
Para completar, o noticiário informou sobre uma situação polêmica que ocorreu na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o prefeito do local, Washington Reis (MDB), anunciou o início da vacinação para pessoas a partir de 60 anos. Sendo assim, diversas pessoas da faixa etária foram até os postos para garantir as doses.
As imagens foram de uma grande corrida na manhã desta sexta-feira (5). Houve longas filas em todos os nove postos de imunização da cidade. Em alguns deles, como informa Renata Vasconcellos, a fila chegou a superar 7 quilômetros, problema ocorrido nos postos de Mantiquira, em Xerém, e no Parque Capivari.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o anúncio de vacinação daqueles que têm a partir de 60 anos foi feito, o município, o terceiro mais populoso do estado, com 924 mil habitantes, informou que aplicaria 6,1 mil doses nessa sexta-feira.
No entanto, segundo dados do IBGE, a cidade possui mais de 100 mil pessoas com idade acima de 60 anos. Um número mais de 16 vezes superior à quantidade de vacinas disponíveis, como reforçou Renata Vasconcellos.
Veja o vídeo dos destaques do Jornal Nacional:
Veja, às 20h30, no #JN: especialistas mostram falhas no planejamento para aquisição de vacinas. Em uma cidade no Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que vacinaria idosos sem ter a quantidade do imunizante e provocou aglomeração e desalento. pic.twitter.com/1HNLMhBIhW
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 5, 2021