Adeus

“Morreu no Rio de Janeiro”: Renata paralisa JN com morte de outro famoso além de Cid Moreira

Renata e luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Renata e luto por famoso - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com a triste morte de um outro famoso além de Cid Moreira, com Renata paralisando o JN às pressas

Uma triste notícia chegou a todos esta semana, com a morte de uma personalidade famosa no Brasil e no mundo. Dessa forma, além de Cid Moreira, que também marcou uma geração, ele deixou para trás uma grande carreira, com vários anos de trabalho, e um país inteiro de luto e sem chão nesta sexta.

As informações são do Jornal Nacional, o qual foi ao ar na última quinta-feira (03), apresentado por Renata Vasconcellos. Desse modo, foi noticiado que Roberto Saturnino Braga, infelizmente, morreu, aos 93 anos, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, ele era carioca e entrou para a política no ano de 1963, como deputado federal. Já na década seguinte, ele foi senador pelo MDB.

O portal oficial do Senado Federal trouxe mais detalhes da sua trajetória de vida, afirmando:

“Sua primeira eleição se deu em 1974, quando ele assumiu às pressas a candidatura do MDB após afastamento do candidato original — o deputado Affonso Celso — por um problema de saúde”, afirmou o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E finalizou: “Saturnino conquistou uma vitória inesperada sobre o então presidente do Senado, Paulo Torres (Arena), que ficou sem mandato. Ele passou a integrar uma bancada oposicionista renovada, atuante, que levou a uma mudança de rumos da ditadura militar”.

Além disso, o ex-prefeito do RJ deu entrada em uma unidade hospitalar com um grave quadro de pneumonia. Com isso, o hospital afirmou que ele estava internado no CTI do Hospital Pró-Cardíaco recebendo cuidados paliativos diante de um quadro clínico de improvável reversão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, mais detalhes sobre a causa da sua internação não foram divulgados. Ainda assim, em uma nota oficial, o presidente Lula lamentou a morte de Saturnino, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meus sentimentos aos seus três filhos, Adelia, Bruno e Antonio Frederico, amigos, companheiros e admiradores de sua grande e honrada trajetória política”, lamentou o presidente.

Quando será o enterro do ator?

As informações não deram mais detalhes das cerimônias de velório e enterro. Com isso, restou apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso, que deixou familiares e amigos, e uma longa trajetória marcada por milhares de admiradores em todo o país.

Conclusões finais

Por fim, o político deixa um grande legado no RJ, com vários anos de serviço e uma grande fama entre os cariocas. Assim, milhares de pessoas podem se inspirar e admirar a bela vida que Roberto Saturnino levou, com homenagens e mensagens de despedida ao longo da semana.

Sendo assim, uma geração inteira marcada pelos seus grandes feitos na política ao longo dos anos deve se despedir nas redes sociais, dando o seu último adeus.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile