Adeus

“Morreu no Rio de Janeiro”: Renata paralisa JN com morte de outro famoso além de Cid Moreira

Renata e luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Renata e luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a triste morte de um outro famoso além de Cid Moreira, com Renata paralisando o JN às pressas

Uma triste notícia chegou a todos esta semana, com a morte de uma personalidade famosa no Brasil e no mundo. Dessa forma, além de Cid Moreira, que também marcou uma geração, ele deixou para trás uma grande carreira, com vários anos de trabalho, e um país inteiro de luto e sem chão nesta sexta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do Jornal Nacional, o qual foi ao ar na última quinta-feira (03), apresentado por Renata Vasconcellos. Desse modo, foi noticiado que Roberto Saturnino Braga, infelizmente, morreu, aos 93 anos, no Rio de Janeiro.

Conforme foi informado, ele era carioca e entrou para a política no ano de 1963, como deputado federal. Já na década seguinte, ele foi senador pelo MDB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O portal oficial do Senado Federal trouxe mais detalhes da sua trajetória de vida, afirmando:

“Sua primeira eleição se deu em 1974, quando ele assumiu às pressas a candidatura do MDB após afastamento do candidato original — o deputado Affonso Celso — por um problema de saúde”, afirmou o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E finalizou: “Saturnino conquistou uma vitória inesperada sobre o então presidente do Senado, Paulo Torres (Arena), que ficou sem mandato. Ele passou a integrar uma bancada oposicionista renovada, atuante, que levou a uma mudança de rumos da ditadura militar”.

Além disso, o ex-prefeito do RJ deu entrada em uma unidade hospitalar com um grave quadro de pneumonia. Com isso, o hospital afirmou que ele estava internado no CTI do Hospital Pró-Cardíaco recebendo cuidados paliativos diante de um quadro clínico de improvável reversão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, mais detalhes sobre a causa da sua internação não foram divulgados. Ainda assim, em uma nota oficial, o presidente Lula lamentou a morte de Saturnino, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meus sentimentos aos seus três filhos, Adelia, Bruno e Antonio Frederico, amigos, companheiros e admiradores de sua grande e honrada trajetória política”, lamentou o presidente.

Quando será o enterro do ator?

As informações não deram mais detalhes das cerimônias de velório e enterro. Com isso, restou apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso, que deixou familiares e amigos, e uma longa trajetória marcada por milhares de admiradores em todo o país.

Conclusões finais

Por fim, o político deixa um grande legado no RJ, com vários anos de serviço e uma grande fama entre os cariocas. Assim, milhares de pessoas podem se inspirar e admirar a bela vida que Roberto Saturnino levou, com homenagens e mensagens de despedida ao longo da semana.

Sendo assim, uma geração inteira marcada pelos seus grandes feitos na política ao longo dos anos deve se despedir nas redes sociais, dando o seu último adeus.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile