Com a titular de fora, o veterano seguiu a cartilha e detonou as atitudes do presidente
Mesmo após o recesso do natal e do ano novo, Renata Lo Prete segue fora do seu posto no Jornal da Globo, o que tem gerado a curiosidade dos telespectadores do último noticiário diário da emissora carioca.
Acontece que Lo Prete, emendou o seu recesso de final de ano, junto com suas férias e deve seguir fora da programação por mais uma semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira ausência da veterana, Rodrigo Bocardi foi escalado para substituí-la. Como o âncora também saiu de férias, Carlos Tramontina, do SP2 foi deslocado para cobrir Renata durante a madrugada.
Inclusive, Tramontina virou um dos assuntos mais comentados no Twitter recentemente, por fazer comentários “a lá Renata Lo Prete”, com criticas ao governo Bolsonaro.
O famoso criticou a fala do político sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 e foi elogiado por parte dos telespectadores: “Hoje o presidente Jair Bolsonaro questionou: ‘Qual o interesse daquelas pessoas taradas por vacina?’. Esta semana, em dois dias consecutivos, o mundo bateu recorde de casos de Covid”, iniciou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tramontina então seguiu rebatendo o Bolsonaro com fatos: “O presidente continuou: ‘O que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso?’. Hoje os EUA registraram recorde de internação de crianças com a Covid, 1.000, num único dia”.
“A gente pergunta: Qual o interesse do presidente em não defender a vacinação? O que está por trás disso?”, completou Carlos Tramontina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lo Prete para JG com novo decreto do Banco Central que atinge poupanças Caixa, BB e mais
● Salário mínimo disparado e nova lei do cartão de crédito: 2 viradas de Lula confirmadas por Lo Prete no JG
● “Lula sancionou”: A nova lei da poupança confirmada por Lo Prete no JG que atinge em cheio a Caixa
RENATA LO PRETE FALOU SOBRE A ROTINA DIFÍCIL DO JG
Antes de curtir o seu merecido descanso, Lo Prete concedeu uma rara entrevista para Thaís Oyama, do programa Jornalistas e Etc, do UOL, a âncora denunciou o que vive nos bastidores.
Ao ser questionada sobre a sua relação com o público que assiste o JG, Lo Prete foi sincera e falou que apesar das dificuldades, o apoio do público motivam ela e sua equipe.
“Thaís, eu começo o teu programa pra agradecer, não só em meu nome, mas em nome de toda a equipe do Jornal da Globo. Muitas vezes elas escrevem no meu perfil, mas também no perfil do jornal”, iniciou a jornalista.
“Eu quero muito que elas saibam que isso é um consolo pra gente, um estímulo pra gente. Muitas vezes o jornal entra bastante tarde mesmo, é uma força pra gente, que tá ali fazendo o jornal em um horário muito custoso fisicamente e honeroso pras pessoas que estão fazendo[o jornal] ali“, seguiu a veterana, confirmando que a pior parte do trabalho é justamente o horário tardio do noticiário, que vai ao ar entre às 1h30 e 2h da manhã.