Renata Lo Prete precisou entrar ao vivo para corrigir uma informação dada no “Jornal Nacional”, de William Bonner e Renata Vasconcellos
Renata Lo Prete precisou entrar no ar antes da hora para corrigir uma informação, no intervalo da novela “Travessia”, da Globo, na última sexta-feira (13). A profissional retificou uma informação que William Bonner e Renata Vasconcellos deram no “Jornal Nacional”, poucos minutos antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No noticiário, Renata Vasconcellos afirmou que o ministro Alexandre de Moraes havia se pronunciado sobre sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República para incluir Jair Bolsonaro no inquérito das manifestações antidemocráticas.
A repórter Cláudia Bomtempo leu um trecho da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal e na volta para o estúdio houve a confusão. A âncora afirmou que “o ministro ainda não decidiu sobre a inclusão do ex-presidente no inquérito que apura os atos terroristas de domingo, é isso?”. A outra jornalista concordou: “É isso mesmo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A VERSÃO CERTA
Renata Lo Prete entrou no ar justamente para retificar a confusão de Vasconcellos no ar. “A informação correta é que o ministro Alexandre de Morais atendeu, sim, a um pedido da PGR e determinou que Bolsonaro seja incluído em uma investigação que está na corte por está no crime”, declarou.
A âncora do “Jornal da Globo” declarou que Bolsonaro faz parte de uma investigação que identifica mentores que incentivaram o crime de terrorismo que aconteceu no dia 8 de janeiro, em Brasília. Foram 79 procuradores que representaram contra o ex-presidente no pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORRIGINDO JORNAL DE BONNER
Cláudia Bomtempo chegou a voltar ao vivo após o jornal de Bonner para reafirmar o que Renata Lo Prete disse no ar e explicou que uma postagem de Jair Bolsonaro com fake news no Facebook será usada para comprovar as acusações. Atualmente, o ex-chefe de Executivo está nos Estados Unidos, para onde partiu antes da posse de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE