Renata Lo Prete contou ao público, na última edição do “Jornal da Globo”, o que disse aos colegas do “Jornal Nacional”
Renata Lo Prete encerrou o “Jornal da Globo” de forma emocionante na última quinta-feira (2). A comunicadora fez um breve discurso, mas poderoso o suficiente para comover o público. Em uma parte de suas declarações, a âncora chegou a falar dos colegas do “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista lamentou a morte de Glória Maria e passou uma mensagem de acalento para todos os colegas que sofrem com a perda da veterana. Além de destacar as qualidades da colega, a profissional também contou qual foi a maior contribuição dela no jornalismo.
“Glória Maria ensinou gerações pelo exemplo sobre valores como curiosidade, destemor, independência. Valores caros do jornalismo e que vão além dele”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Lo Prete continuou: “Impossível esquecer das três grandes barreiras – a racial, a social e a de gênero, que ela rompeu rompendo na vida. Mas é importante lembrar também que a Glória ajudou a transformar o ofício, participando da criação de uma linguagem no telejornalismo”.
MUITAS CONQUISTAS
A âncora do “Jornal da Globo” também explicou como as mudanças que Glória Maria promoveu aconteceram. “Um modo de contar as histórias, que hoje está aí, utilizado por muita gente, se modificando – como tem que ser – mas que um dia precisou ser criado. E ela fez isso lindamente”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECADO AOS COLEGAS
Por fim, Renata Lo Prete contou o que disse para os colegas do noticiário que William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam, e que fez uma linda homenagem na noite de ontem.
“Mais cedo eu disse a colegas do ‘Jornal Nacional’ algo que eu quero registrar aqui também. A Glória era uma estrela, mas a luz dela não ofuscava os entrevistados. Pelo contrário, ela iluminava e eles apareciam em benefício do nosso entendimento. Isso é jornalismo da melhor qualidade”, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE